Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47469

Comparte esta pagina

Título : A educação física escolar na atenção à obesidade infantil
Autor : Silva, Nataly do Nascimento
Palabras clave : Obesidade; Educação Física; Jogos e brincadeiras
Fecha de publicación : 28-oct-2022
Citación : Silva, Nataly do Nascimento. A educação física escolar na atenção à obesidade infantil / Nataly do Nascimento Silva. - Vitória de Santo Antão, 2022.
Resumen : A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública hoje devido aos muitos perigos que pode representar para a saúde das pessoas. O aumento da obesidade tem sido preocupante, principalmente entre as crianças, estendendo-se até a idade adulta. A obesidade infantil tem sido alvo de muitos estudos, pois aumenta rápida e fortemente. A família e a escola têm um papel importante na prevenção da obesidade infantil, aliando alimentação saudável à atividade física para atividades recreativas. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar através da literatura que as atividades lúdicas contribuem para a redução da obesidade infantil no ambiente escolar. A metodologia utilizada neste estudo baseia-se em pesquisa bibliográfica sobre o tema, incluindo livros, artigos, sites na internet e revistas. Como resultado, acredita-se que, além de contribuir para a saúde física e mental, os esportes divertidos também contribuem para o aprendizado, desenvolvimento pessoal, social e cultural. Além disso, as atividades lúdicas, além de muito prazerosas, também são uma grande habilidade para que as crianças desenvolvam hábitos saudáveis.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47469
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Nataly do Nascimento Silva.pdf260,63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons