Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46911

Comparte esta pagina

Título : Avaliação pós ocupação nos banheiros de alunos: prédios novos e reformados da UFPE.
Autor : SILVA, Evelyne Freitas da
FERREIRA, Nathália Lídia Mendes
Palabras clave : Engenharia Civil; APO; Aspectos; Walkthrough
Fecha de publicación : 13-ago-2018
Citación : SILVA, Evelyne Freitas da; FERREIRA, Nathália Lídia Mendes. Avaliação pós ocupação nos banheiros de alunos: prédios novos e reformados da UFPE. 2018. 75 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumen : Este trabalho apresenta a Avaliação Pós Ocupação (APO), como uma metodologia de avaliação dos ambientes construídos. O objetivo do trabalho foi realizar uma APO em banheiros de estudantes da UFPE, mais especificamente nos edifícios novos ou que passaram por reforma recentemente. Sendo avaliado o estado atual e possíveis causas dos danos detectados através da abordagem de vários aspectos, tais como, os funcionais, a acessibilidade, os técnico-ambientais e os comportamentais. Os banheiros avaliados foram os dos prédios Niates, Departamento de Engenharia Mecânica e Departamento de Engenharia de Alimentos, em relação aos que passaram por recente reforma foram os do CCSA, CAC e CTG. A metodologia baseou-se na Avaliação Pós Ocupação (APO) por meio de observações/técnicas e registros fotográficos, walkthrough. Por meio da Avaliação Pós-Ocupação é possível sugerir melhoramentos a fim de aumentar a satisfação dos usuários desses espaços e retroalimentar o processo de produção do edifício. Os resultados obtidos coletados foram apresentados através de gráficos e relatórios indicativos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46911
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons