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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46888
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MOREIRA, Mauricio Renato Pina | - |
dc.contributor.author | FELIX, Thiago da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-04T23:36:07Z | - |
dc.date.available | 2022-10-04T23:36:07Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-10-03 | - |
dc.identifier.citation | FELIX, Thiago da Silva. Avaliação dos acidentes e das condições na BR-101/PE:: trecho do contorno do recife no subtrecho km 73. 2018. 52 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46888 | - |
dc.description.abstract | Anualmente, um grande número de acidentes ocorre em rodovias federais no Brasil, e em Pernambuco o destaque negativo vai para a BR-101, precisamente o contorno do Recife, que apesar de não ser a maior é a que tem mais acidentes e vítimas, com uma alta média de mortalidade. O contorno do Recife, que abrange o km 51,6 (Paulista) ao km 82,3 (Jaboatão dos Guararapes) da BR, é o mais violento e o que possui maior fluxo de veículos. Neste trabalho, é estudado de maneira específica, o subtrecho do km 73 em ambos os sentidos, a partir de dados estatísticos fornecidos pela Polícia Rodoviária Federal (DPRF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Esses dados estão associados às inspeções visuais para o cálculo do Índice de Condição do Pavimento (ICP), iluminação no trecho e sinalizações vertical e horizontal. A avaliação interliga possíveis causas com sua influência na quantidade de acidentes ocorridos neste subtrecho. | pt_BR |
dc.format.extent | 52p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.subject | BR-101 | pt_BR |
dc.subject | Km 73 | pt_BR |
dc.subject | Contorno do Recife | pt_BR |
dc.subject | Índice de condição de pavimento | pt_BR |
dc.subject | Acidentes | pt_BR |
dc.title | Avaliação dos acidentes e das condições na BR-101/PE: trecho do contorno do Recife no subtrecho km 73 | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1554286042363904 | pt_BR |
dc.description.abstractx | In Brazil, a large number of accidents occur annually on federal highways. In Pernambuco, BR-101, precisely the outline of Recife, can be highlighted, although it is not the largest BR, it is the one that presents the highest occurrence of accidents and victims, resulting in a high mortality rate. The contour of Recife, which covers km 51.6 in Paulista at km 82.3 in Jaboatão dos Guararapes, is the most violent and has the largest flow of vehicles. In this work, the stretch of km 73 in both directions is studied, based on statistical data provided by the Federal Highway Police (DPRF) and the National Department of Transport Infrastructure (DNIT). These data are associated with visual inspections for the calculation of the Pavement Condition Index (ICP), illumination on the stretch and vertical and horizontal signs. The assessment interconnects possible causes with its influence on the amount of accidents occurred in this stretch. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Engenharias::Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CTG-Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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THIAGO DA SILVA FELIX-AVALIAÇÃO DOS ACIDENTES E DAS CONDIÇÕES NA BR-101_PE_ TRECHO DO CONTORNO DO RECIFE NO SUBTRECHO KM 73.pdf | 2,39 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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