Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46694
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LUNA, Fábio Caparica de | - |
dc.contributor.author | PONCIANO, Laís Paz de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-23T10:38:48Z | - |
dc.date.available | 2022-09-23T10:38:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-11 | - |
dc.date.submitted | 2022-09-22 | - |
dc.identifier.citation | PONCIANO, Laís Paz de Oliveira. Uso de aplicativo no engajamento social: Colmeia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46694 | - |
dc.description.abstract | Segundo o secretário geral da ONU, ser voluntário “é dedicar tempo, habilidades e pai xão para tornar o mundo um lugar melhor”, porém, nem todos sabem por onde começar quando o assunto é voluntariado. Desde o surgimento do iPhone em 2007, existe uma corrida entre empreendedores para ver quem vai lançar o novo aplicativo que a sociedade vai descobrir que não sabe como viveu sem ele por tanto tempo, e com isso, vários aplicativos surgiram sem muito propósito ou utilidade e, também, difíceis de serem usados. É preciso entender que a tecnologia é uma grande ferramenta para solucionarmos, ou pelo menos diminuirmos, as nossas dores e as dores daqueles a nossa volta, e não apenas um meio para conseguir dinheiro. Será que as pessoas teriam interesse em um aplicativo que dissesse de forma intuitiva e prática quais ações sociais de seu interesse estão acontecendo no seu bairro e na sua cidade? Pensando nisto, este trabalho tem como objetivo projetar um aplicativo amigável e de boa usabilidade que servirá como um facilitador e engajador para o trabalho voluntário. Para tal, seguiu-se a metodologia de Preece, Sharp e Rogers e os planos de construção de produtos digitais centrados no usuário de Garrett. Apesar de alguns equívocos e o uso de programas que não permitiram uma completa imersão do testador, os resultados de questionários comprovaram o interesse pelo aplicativo e os testes com o protótipo mostram que o aplicativo foi prático e de navegação fácil. | pt_BR |
dc.format.extent | 120p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Trabalho voluntário | pt_BR |
dc.subject | Protótipos | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.title | Uso de aplicativo no engajamento social: Colmeia. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9670423228264102 | pt_BR |
dc.description.abstractx | According to Secretary-General of the UN, to be a volunteer is to dedicate time, abili ties and passion to make the world a better place”, but not everyone knows where to begin when the matter is volunteer work. Ever since the release of the iPhone, in 2007, a race was set between entrepreneurs to find out who would create the very new app society will no longer know how could they live so long without it, since then, many mobile applications emerged without much propose or utility and also difficult to be use. It is necessary to under stand that technology is a great tool to solve, or at least decrease, our pains and the pains of the others around us, and not just a way to make money. Would people be interested in an app that could tell you in an intuitive and practical way which charity events are taking place in their neighborhoods or in their cities? Thinking of that, this work has the objective to project a friendly application with good usability that will serve as a facilitator and engager for volun teer work. For such, were used the methodologies of Preece, Sharp and Rogers and the user centered construction plans of digital products by Garrett. Even though there were some mis takes, and the program used would not let the testers have a full immersion, the results from the questionnaires proved the interest for the app and the tests using the prototype show that the app was practical and easily navigated. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PONCIANO, Laís Paz de Oliveira.pdf | 2,31 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons