Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46459

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorÁVILA, Bruno Tenório-
dc.contributor.authorROSSITER, Jorge Luís de Araújo-
dc.date.accessioned2022-09-15T19:03:41Z-
dc.date.available2022-09-15T19:03:41Z-
dc.date.issued2019-07-11-
dc.date.submitted2019-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46459-
dc.description.abstractEm um mundo cada vez mais conectado, é importante que as informações estejam disponíveis em suportes que sejam acessíveis por várias pessoas, como bases de dados, por exemplo. As bases de dados visam, principalmente, armazenar e organizar os dados para que sejam recuperados facilmente. Diante disso, muitas organizações têm realizado a digitalização dos dados, que consiste no processo de migração dos dados oriundos de documentos físicos para sistemas digitais, a fim de sustentar a manutenção do conhecimento. Este trabalho apresenta um estudo que teve como finalidade construir uma base de dados a partir de documentos físicos dos está- gios de Gestão da Informação da UFPE entre 2011.1 e 2019.1. Para desenvolvimento do estudo foi realizada uma fundamentação teórica que aborda os conceitos para digitalização da informação a partir de termos de compromisso de estágio para uma base de dados. Posteriormente, a fundamentação teórica tem seu foco voltado para auditoria, melhoria e monitoramento da qualidade dos registros. Por fim, é realizado um estudo de caso, onde os termos de compromisso de estágio de Gestão da Informação da UFPE são digitalizados para a base de dados e a qualidade do mesmo é verificada.pt_BR
dc.format.extent108p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão da Informaçãopt_BR
dc.subjectBase de Dadospt_BR
dc.subjectCompletude de Colunas Não-Obrigatóriaspt_BR
dc.subjectCompletude de Relacionamento Entre Tabelaspt_BR
dc.subjectAuditoria de Dadospt_BR
dc.subjectQualidade de Dadospt_BR
dc.subjectExtração da Informaçãopt_BR
dc.subjectModelagem de Dadospt_BR
dc.titleProposta de um processo de construção de uma base de dados a partir de documentos físicos: estudo de caso dos estágios do curso Gestão da Informação da UFPEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6175807313924123pt_BR
dc.description.abstractxIn an increasingly connected world, it is important that information be available on media that are accessible to various people, such as databases. Databases are primarily designed to store and organize data so that it can be easily retrieved. Therefore, many organizations have performed the data digitization, which consists of the process of migrating data from physical documents to digital systems, in order to sustain the maintenance of knowledge. This work presents a study that had the purpose of constructing a database from the physical documents of the Stages of Information Management of UFPE between 2011.1 and 2019.1. For the development of the study was carried out a theoretical foundation that approaches the concepts for information digitization from terms of commitment of stage to a database. Subsequently, the theoretical basis is focused on auditing, improvement and monitoring of the quality of records. Finally, a case study is carried out, where the terms of commitment of the Information Management stage of UFPE are scanned into the database and the quality of the same is verified.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jorge Luis de Araujo Rossiter.pdf3,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons