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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46291

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Maurício Renato Pina-
dc.contributor.authorCOSTA, Ianyqui Falcão-
dc.contributor.authorLINS, Renato Cavalcanti-
dc.date.accessioned2022-09-08T23:04:10Z-
dc.date.available2022-09-08T23:04:10Z-
dc.date.issued2015-02-12-
dc.date.submitted2022-09-06-
dc.identifier.citationCOSTA, Ianyqui Falcão; LINS, Renato Cavalcanti. Impactos do projeto da Via Mangue na Zona sul da Região Metropolitana do Recife. 2015. 44 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46291-
dc.description.abstractDevido ao aumento, expressivo, do número de automóveis na Região Metropolitana do Recife, criou-se a necessidade de expandir a quantidade de rotas que cruzam a zona norte e a zona sul da cidade do Recife. O projeto da via mangue, proposto pela Prefeitura da Cidade do Recife- PCR, através da Empresa de Urbanização do Recife-URB, foi projetado para ser implantado na Cidade do Recife, Capital do Estado de Pernambuco, em área dos bairros de Boa Viagem e Pina, situados na zona sul da cidade. O empreendimento consiste em uma via que interligará a Rua Antônio Falcão e marginais do canal do Setúbal, em Boa Viagem, com túnel da Rua Manoel de brito, o sistema viário do seu entorno e a Ponte Paulo Guerra, no bairro do Pina, permitindo ainda ligações com o sistema viário ao longo desse traçado. Com essa via busca-se melhorar o sistema de trânsito dos bairros de Boa Viagem e do Pina, já bastante saturado, descongestionando as avenidas Boa Viagem, Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira. O presente trabalho tem como objetivo analisar o projeto, desde o seu estudo de concepção, do traçado da via, até os impactos econômicos, ambientais e sociais gerados na região, decorrentes da sua construção.pt_BR
dc.format.extent44p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectVia Manguept_BR
dc.subjectImpactos Ambientaispt_BR
dc.subjectImpactos Econômicospt_BR
dc.subjectImpactos Sociaispt_BR
dc.subjectRegião Metropolitana do Recife-Zona Sulpt_BR
dc.subjectBairro de Boa Viagermpt_BR
dc.titleImpactos do projeto da Via Mangue na Zona sul da Região Metropolitana do Recifept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxDue to the increased expressive of the cars in the Metropolitan Region of Recife, created the need to expand the number of routes that cross the north and the south of the city of Recife. The design of the mangrove channels, proposed by Recife City Hall-PCR by Company Recife Urbanization-URB, is designed to be deployed in Recife, Pernambuco State Capital in area neighborhoods of Boa Viagem and Pina, located in the south of the city. The Project consists of a road that will connect to Antonio Falcão Streetand marginal of the Setúbal channel, in Boa Viagem, with tunnel Manoel de Brito Street and the road system from its surroundings , in the Pina neighborhood , while still allowing connections to the road system along that path. With this way we seek to improve the transit system of neighborhoods of Boa Viagem and Pina, already quite saturated, decongesting the avenues Boa Viagem, Conselheiro Aguiar and Domingos Ferreira. The present study aims to compare every project, from its study design, the track layout, the economic impacts generated in the region and the environmental impact generated by track construction.pt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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