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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46275

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Maurício Renato Pina-
dc.contributor.authorFREITAS, Denilson Pereira de-
dc.contributor.authorMANSO, Edpo de Araujo-
dc.date.accessioned2022-09-08T19:58:37Z-
dc.date.available2022-09-08T19:58:37Z-
dc.date.issued2015-11-05-
dc.date.submitted2022-09-05-
dc.identifier.citationFREITAS, Denilson Pereira de; MANSO, Edpo de Araujo. Uso de Geossintéticos em Pavimentos. 2015. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46275-
dc.description.abstractEste trabalho visa à análise do desempenho teórico e real de pavimentos com reforço de geossintéticos. Este método surgiu diante da necessidade de pavimentos com maiores resistência e vida útil, diante da sobrecarga do sistema rodoviário. A falta de fiscalização permitindo que veículos trafeguem com carga acima do permitido, além das altas variações de temperatura e elevados recalques provenientes de solos com baixa capacidade de carga, são alguns dos motivos para aumentar a resistência e maximizar uma projeção no tempo de vida útil. Para a elaboração deste estudo foi utilizada bibliografia e alguns resultados reais baseados em trechos de rodovias construídos e instrumentados, cujo pavimento foi reforçado com o uso de geossintéticos.pt_BR
dc.format.extent37p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.subjectEngenharia civilpt_BR
dc.subjectGeossintéticospt_BR
dc.subjectPavimentospt_BR
dc.titleUso de Geossintéticos em Pavimentospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to analyze the theoretical and actual performance floors with reinforcement geosynthetics. This method appeared before the need for floors with higher resistance and service life before the overhead road system. The lack of supervision allowing to flow vehicles above the permitted load, in addition to high variations in temperature and high settlements from low carrying capacity soils are some of the reasons for increase endurance and maximize projection in lifetime. To prepare this study was used bibliography and some real results based on stretches of roads built and instrumented, whose floor was reinforced with the use of geosynthetics.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departament::(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduation::CTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

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