Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45952

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLOURENÇO JÚNIOR, Sílvio Diniz de-
dc.contributor.authorYOKOYAMA, Silvia Akemi-
dc.date.accessioned2022-08-24T22:06:13Z-
dc.date.available2022-08-24T22:06:13Z-
dc.date.issued2018-08-22-
dc.date.submitted2022-08-24-
dc.identifier.citationYOKOYAMA, Silvia Akemi. Planejamento de e-marketing e design para o Cafeteria Nerd. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45952-
dc.description.abstractA globalização, os avanços tecnológicos e o surgimento da internet permitiram que as pessoas tivessem acesso a informações sobre locais e culturas totalmente diferentes de seu país nativo. É nesse contexto que surge o fenômeno do K-pop, gênero musical proveniente da Coreia do Sul, que tem conquistado um número cada vez maior de adeptos no mundo todo mostrando seu grande potencial de expansão, chegando a fazer parte da imagem nacional coreana e a abrir novas portas para o desenvolvimento econômico do país. Os brasileiros também foram cativados pelo mesmo, chamando a atenção das empresas coreanas que passam a fazer maiores esforços visando atingir esse novo mercado. Dessa forma, visando atender a esse público surge o Cafeteria Nerd, que busca trazer informações sobre esse fenômeno para os fãs no Brasil e que até o momento não conta com uma perspectiva a longo prazo. Nesse contexto o presente trabalho tem como objetivo desenvolver o planejamento de reposicionamento de marketing e design para a empresa. Para isso, foi utilizada a metodologia de Lourenço Jr. (2009b) que leva em consideração aspectos do marketing e do design para a construção desse plano, e no qual são feitos estudos sobre a empresa, análise do mercado em que a mesma atua, proposta para o novo negócio e posteriormente a elaboração do planejamento estratégico e operacional, sendo este último o resultado apresentado neste trabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.format.extent125p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMúsica - Coréia (Sul)pt_BR
dc.titlePlanejamento de e-marketing e design para o Cafeteria Nerd.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5631996201898883pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6714833526972401pt_BR
dc.description.abstractxGlobalization, technological advances and the emergence of the internet have enabled people to access information about places and cultures that are totally different from their native country. It is in this context that emerges the K-pop’s phenomenon, a musical genre from South Korea, that has conquered an increasing number of fans around the world showing its great expansion potential, becoming part of the Korean national image and opening new doors for the country's economic development. The Brazilians were also captivated by it, drawing the attention of the Korean companies that started to make greater efforts in order to reach this new market. Thus, in order to attend this audience, the Cafeteria Nerd appears, which seeks to bring information about this phenomenon to the fans in Brazil and that so far doesn’t have a long-term perspective. In this context, the present work aims to develop the marketing and design repositioning planning for the company. For this, it was used the methodology of Lourenço Jr. (2009b), which takes into account marketing and design aspects for the construction of this plan, and in which studies are made about the company, market analysis where it operates, proposal for the new business and later the elaboration of the strategic and operational planning, the latter being the result presented in this work of course conclusion.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
YOKOYAMA, Silvia Akemi.pdf2,28 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons