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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45945

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dc.contributor.advisorBORGIANI, Danielle Silva Simões-
dc.contributor.authorSOUZA, Beatriz Cavalcante Cabral de-
dc.date.accessioned2022-08-24T22:03:01Z-
dc.date.available2022-08-24T22:03:01Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.date.submitted2022-08-24-
dc.identifier.citationSOUZA, Beatriz Cavalcante Cabral de. Um estudo sobre coleções contemporâneas do vestuário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45945-
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta uma análise e classificação de 8 coleções do vestuário de marcas inseridas no Polo Agreste de confecções, classificadas de acordo com as terminologias propostas por Simões-Borgiani (2014), são elas coleção-unidade com harmonia estética entre as peças que as formam, coleção-mix com heterogeneidade estética entre as peças e há ainda as coleções articuladas que são aquelas que seu desenvolvimento não termina no momento de sua concepção. A partir de observações de divergências entre a academia que propõe que coleções são apenas aquele conjunto de objetos com unidade estética e aquilo que é praticado no mercado onde muitas vezes as coleções são heterogêneas em relação aos estilos propostos, percebeu-se a necessidade de mapear que tipo de coleção mais se produz no Polo Agreste e por quê? Realizou-se uma pesquisa Bibliográfica das definições da palavra coleção e como as mesmas são produzidas nos diversos níveis de mercado, também foi exposto 5 métodos de desenvolvimento de coleção do vestuário e sua importância para o designer adequar suas criações as demandas estabelecidas pelo mercado e intenções da marca, tanto em termos estéticos como de venda. Desta maneira foi também desenvolvido um instrumento de análise das oito coleções que serviram de amostra para este estudo, para então perceber em qual terminologia se encaixa a coleção, gerando-se no final o percentual das classificações destas coleções, sendo assim uma pesquisa quali-quantitativa enquanto abordagem e posteriormente refletindo-se teoricamente as direções seguidas por cada marca.pt_BR
dc.format.extent68p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVestuário - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectDesenho de modapt_BR
dc.subjectRoupas - Confecçãopt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.titleUm estudo sobre coleções contemporâneas do vestuário.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4931814808190578pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3761636804482633pt_BR
dc.description.abstractxThis research presents an analysis and classification of 8 clothing collections of brands inserted in the Polo Agreste, classified according to the terminologies proposed by Simões-Borgiani (2014), they are collection-unity with aesthetic harmony between the pieces that form them , collection-mix with aesthetic heterogeneity between the pieces and there are still the articulated collections that are those that the development does not end at the moment of its conception. From observations of divergences between the academy which proposes that collections are just the set of objects with aesthetic unity and what is practiced in the market where the collections are often heterogeneous in relation to the proposed styles, it was noticed the need to map which type of collection is more produced in the Polo Agreste and why? We carried out a Bibliographic search of the definitions of the word collection and how they are produced in the different levels of market, also was exposed 5 methods of development of clothing collection and its importance for the designers to adapt their creations to the demands established by the market and intentions of the brand, both in terms of aesthetics and sales. In this way an instrument of analysis of the eight collections that served as a sample for this study was also developed, to then understand in which terminology the collection fits, generating in the end the percentage of the classifications of these collections, thus being a qualitative-quantitative research while approaching and subsequently reflecting theoretically the directions followed by each brand.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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