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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45936
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | MOREIRA, Maurício Renato Pina | - |
dc.contributor.author | CASTRO, Yasmin Menezes | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-24T19:49:29Z | - |
dc.date.available | 2022-08-24T19:49:29Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-08-24 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Yasmin Menezes. Dimensionamento do pavimento da Avenida Conde da Boa vista para o BRT. 2014. 66 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45936 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do presente trabalho é prever as cargas atuantes na Avenida Conde da Boa Vista, que terá o tráfego composto exclusivamente por veículos BRT. Faz-se necessário um bom estudo do projeto para que a estrutura não seja dimensionada erroneamente. Desse modo, foram seguidas as normas disponibilizadas pelo DNIT. Através do método da PCA foi calculada a espessura da placa de concreto para três sub-bases diferentes a fim de compará-las e chegar na melhor solução (em função de qualidade e economia). Também foi feita uma comparação do dimensionamento do pavimento calculado com o dimensionamento atual para verificar se atende às novas solicitações de carga, além de um breve comentário acerca das condições atuais do pavimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 66p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.subject | Dimensionamento | pt_BR |
dc.subject | Pavimento de Concreto | pt_BR |
dc.subject | Avenida Conde da Boa Vista | pt_BR |
dc.subject | BRT | pt_BR |
dc.title | Dimensionamento do pavimento da Avenida Conde da Boa vista para o BRT | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1554286042363904 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The purpose of this study is to predict the loads acting on Conde da Boa Vista Avenue, which will have its traffic composed exclusively of BRT vehicles. It is necessary a good study of the project so that the structure is not scaled wrongly. Thus, the norms provided by DNIT were followed. Through the PCA method the thickness of the concrete slab for three different sub-bases was calculated in order to compare them and get the best solution (in terms of quality and economy). Also a comparison of the design of the pavement with the current calculated to verify that meets the new load requests sizing, plus a brief comment about the current condition of the pavement. | pt_BR |
dc.degree.departament | (CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.graduation | CTG-Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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YASMIN MENEZES CASTRO - DIMENSIONAMENTO DO PAVIMENTO DA AVENIDA CONDE DA BOA VISTA PARA O BRT (2).pdf | 7,88 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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