Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45859

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMARTINS, Marcelo Machado-
dc.contributor.authorSILVA, Cristiane Cíntia da-
dc.date.accessioned2022-08-20T10:15:04Z-
dc.date.available2022-08-20T10:15:04Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.date.submitted2022-08-19-
dc.identifier.citationSILVA, Cristiane Cíntia da. Influência das mídias digitais no consumo de moda no polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45859-
dc.description.abstractAs mídias digitais se tornaram um grande campo de análise, uma vez que as redes sociais digitais, além de redes de comunicações, constituíram-se como uma enorme rede de divulgação e consumo de moda. O Moda Center Santa Cruz, situado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE, representa um grande Polo de Confecções que recebe compradores de todas as partes do Brasil e abriga comerciantes que têm investido cada vez mais nas mídias digitais. Nesta perspectiva, existe a necessidade de analisar a influência das mídias digitais no consumo de moda no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Assim, o presente estudo trata de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa, para o qual realizaram entrevistas com profissionais que trabalham com mídias digitais na cidade de Santa Cruz do Capibaribe com o intuito de analisar a influência destas no consumo de moda do Polo de Confecções. Para coleta de dados, utilizou-se a entrevista semi-dirigida. Os resultados obtidos demonstraram que os comerciantes estão cada vez mais aderindo às mídias digitais, que vêm influenciando positivamente o consumo no Moda Center, estreitando laços entre o comerciante e o consumidor, facilitando o sistema de compra e venda e consequentemente trazendo mais visibilidade para o Polo. Assim, este estudo comprovou a importância das mídias digitais para o consumo de moda no Moda Center e neste cenário o profissional Designer possui um papel fundamental, trazendo um suporte técnico e especializado.pt_BR
dc.format.extent86p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSanta Cruz do Capibaribe (PE)pt_BR
dc.titleInfluência das mídias digitais no consumo de moda no polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9084914012461108pt_BR
dc.description.abstractxDigital media became a great field of analysis, since digital social networks, in addition to communications networks, have become a huge network of popularization and consumption of fashion. The Fashion Center Santa Cruz, located in the city of Santa Cruz do Capibaribe- PE, represents a large Polo de Confecções receiving buyers from all parts of Brazil and having merchants who have invested increasingly in digital media. In this perspective, there is a need to analyze the influence of digital media on fashion consumption in the Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Thus, the present study is a field research with qualitative approach, in which interviews were conducted with professionals working with digital media in the city of Santa Cruz do Capibaribe with the purpose of analyzing the influence of these in the fashion consumption of Polo de Confecções. For data collection the semi-directed interview was used. The results showed that merchants are increasingly adhering to digital media, which have been positively influencing consumption in the Fashion Center, strengthening ties between the merchant and the consumer, facilitating the system of buying and selling and consequently bringing more visibility to the Polo. Thus, this study proved the importance of digital media for the consumption of fashion in the Fashion Center and in this scenario the professional Designer plays a fundamental role, bringing technical and specialized support.pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Cristiane Cintia da.pdf3,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons