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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45788
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MENEZES, Tatiane Almeida de | - |
dc.contributor.author | GOMES, Emille Christie Santana | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-18T12:09:06Z | - |
dc.date.available | 2022-08-18T12:09:06Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-28 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Emille Christie Santana. Investimento em infraestrutura de transporte: efeito nas firmas. 2019. Dissertação (Mestrado em Economia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45788 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem como objetivo estimar o efeito do investimento em infraestrutura de transporte sobre o número de firmas do estado de Mato Grosso durante o período de 2003 a 2010, utilizando dados em painel. A exposição das melhorias ocorridas pela pavimentação são capturados pela variável acessibilidade, essa variável foi calculada através da análise dados em nível micro. Ela captura mudança no tempo de viagem através da malha rodoviária, cujas mudanças foram ocasionadas através do asfaltamento da rodovia. Para lidar com a endogeneidade da localização, foram identificadas mudanças na variação na acessibilidade das firmas que estão situadas próximas as rodovias. Foram encontrados efeitos positivos sobre o número total de firmas, sob as firmas relacionadas ao transporte e para as indústrias manufaturas. Uma interpretação disso é que investimento em rodovia atrai maior número de firmas, principalmente as que usam constantemente transporte. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Projeto de acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Firmas (Economia) | pt_BR |
dc.subject | Transporte | pt_BR |
dc.title | Investimento em infraestrutura de transporte : efeito nas firmas | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5195970933699911 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5982392759349128 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Economia | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work aims to estimate the effect of investment in transport infrastructure on the number of firms in the state of Mato Grosso during the period from 2003 to 2010, using panel data. The exposure of improvements made by paving are captured by the variable accessibility, this variable was calculated by analyzing data at the micro level. It captures the change in travel time through the road network, which changes were brought about by the paving of the highway. To deal with the endogeneity of the location, changes were identified in the variation in the accessibility of the firms that are located close to the highways. Positive effects were found on the total number of firms, under firms related to transport and for manufacturing industries. One interpretation of this is that investment in highway attracts a greater number of firms, especially those that constantly use transport. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Economia |
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DISSERTAÇÃO Emille Christie Santana Gomes.pdf | 410,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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