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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45426

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLÓPEZ, Enrique-
dc.contributor.authorMARQUES, Catarina de Castro-
dc.date.accessioned2022-08-03T21:10:02Z-
dc.date.available2022-08-03T21:10:02Z-
dc.date.issued2010-07-23-
dc.date.submitted2022-08-01-
dc.identifier.citationMARQUES, Catarina de Castro. Estudo do nível de serviço do processo de abastecimento de matéria-prima de uma indústria de alimentos de Pernambuco com o auxílio de simulação computacional. 2010. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45426-
dc.description.abstractO nível de serviço logístico pode ser compreendido como a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado, ilustrando, dessa forma, o desempenho dos fornecedores em atender os seus clientes. A importância de se medir o desempenho de um fornecedor quanto ao atendimento aos requisitos de serviço do cliente dá-se à influência direta que o nível de serviço tem sobre as vendas, pois ele pode ser visto tanto como um fator competitivo para a empresa como promocional. Maior disponibilidade de estoques, otimização de transportes, processamento rápido de pedidos e menor perda ou dano no transporte geralmente têm um efeito positivo nos clientes. Esse trabalho insere-se nessa temática, apresentando o cenário de uma grande indústria de alimentos no que diz respeito a um trabalho de melhoria do nível de serviço do Setor de Compras de Commodities utilizando- se de ferramentas de Qualidade e Estatística e simulação computacional para analise e diagnóstico. A missão do setor é fornecer o produto certo, na quantidade certa, na qualidade exigida e no momento certo. Para isso, é preciso garantir que o cliente tenha, neste caso outro setor da empresa como um cliente interno, seus critérios de serviço atendidos. Dessa forma, o desenvolvimento desse trabalho de melhoria permitiu à empresa identificar onde se encontra o gargalo no processo de abastecimento da farinha e implantar medidas que buscassem eliminar as causas do baixo desempenho do indicador de nível de serviço.pt_BR
dc.format.extent55p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia da produçãopt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectNível de serviçopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSimulação computacionalpt_BR
dc.titleEstudo do nível de serviço do processo de abastecimento de matéria-prima de uma indústria de alimentos de Pernambuco com o auxílio de simulação computacionalpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5315972124972324pt_BR
dc.description.abstractxThe level of logistics service can be understood as the quality with which the flow of products and services is managed, illustrating thereby the performance of suppliers to meet their clients. The importance of measuring the performance of a supplier as to requirements of the customer service it gives to the direct influence that the level of service has on sales, as it can be seen both as a competitive and promotional factor for the company. Greater availability of inventory, transportation optimization, fast processing of orders and lower loss or damage in transport generally have a positive effect on clients. This work fits into this theme, depicting the scenery of a large food industry in relation to a work of improving the service level of the Division of Purchases of Commodities using quality and statistical tools and computer simulation to do analyze and diagnosis of the problem. The mission’s division is to provide the right product in the right quantity at the required quality and on time. For this, we must ensure that the customer has, in this case another sector of the company is the internal customer, the service met their criteria. In this way, the development of this improvement work allowed the company to identify where the bottleneck in the process of supply of flour and implement measures that seek to eliminate the causes of low performance of indicator level of service.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CTG-DEP) - Departamento de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.graduation::CTG-Curso de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia de Produção



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