Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45381

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMEDEIROS, Denise Dumke de-
dc.contributor.authorPORDEUS, Igor Mattos-
dc.date.accessioned2022-08-01T23:11:49Z-
dc.date.available2022-08-01T23:11:49Z-
dc.date.issued2009-12-10-
dc.date.submitted2022-08-01-
dc.identifier.citationPORDEUS, Igor Mattos. A qualidade aplicada aos serviços públicos. 2009. 41 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45381-
dc.description.abstractO Trabalho de pesquisa ora apresentado tem por objetivo evidenciar como a qualidade pode influenciar para a melhoria dos serviços públicos. Uma vez que, devido ao aumento da exigência da sociedade por serviços de qualidade, se tornou essencial para a administração pública buscar meios que possibilitem tal melhoria. Como arcabouço teórico foram utilizados estudos na área de gestão pública, gestão da qualidade, gestão de serviços, e, especificamente, qualidade aplicada aos serviços públicos. A metodologia utilizada foi baseada na análise de conteúdo. A coleta de dados foi realizada por meio de revisão bibliográfica. Foi feita uma retrospectiva histórica a respeito do tema, destacando como a questão qualidade foi tratada ao longo da evolução da administração pública brasileira e ressaltando quais enfoques da qualidade eram priorizados. Além disso, foram descritos alguns exemplos que evidenciam como a qualidade vem sendo aplicada em alguns governos atualmente. Desta forma, este trabalho também pretende explicitar quais os enfoques da qualidade estão presentes em cada um destes exemplos. A partir disso, pôde-se concluir que o enfoque dado à qualidade se modificou ao longo da história da gestão pública, e que atualmente a qualidade não é mais vista apenas como um conjunto de métodos que servem para a melhoria dos processos internos do governo: a qualidade passou a ser encarada como um serviço prestado ao cidadão.pt_BR
dc.format.extent41p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectGestão Públicapt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectCidadãopt_BR
dc.subjectQualidade em Serviços Públicospt_BR
dc.titleA qualidade aplicada aos serviços públicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4302059236331702pt_BR
dc.subject.cnpqEngenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament(CTG-DEP) - Departamento de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IGOR MATTOS PORDEUS - A QUALIDADE APLICADA AOS SERVICOS PUBLICOS.pdf1,86 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons