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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44798
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | BARROS, ANA Maria de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Mylena Siqueira Torres | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-16T18:02:56Z | - |
dc.date.available | 2022-06-16T18:02:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-19 | - |
dc.date.submitted | 2022-06-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44798 | - |
dc.description.abstract | Este presente artigo é referente ao trabalho de conclusão de curso de licenciatura em pedagogia, que foi realizado através de uma pesquisa feita com profissionais da educação no município de Caruaru-PE para entender como se deu a educação de crianças em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia. Foram realizadas entrevistas com 4 profissionais da educação buscando responder a seguinte questão: quais os principais problemas que impactaram a educação de crianças em situação de vulnerabilidade social? Tendo como objetivo geral: Compreender os principais problemas que atingem a educação de crianças em situação de vulnerabilidade social e os impactos causados pela pandemia do COVID-19; elencando como objetivos específicos: a. Indicar as ações adotadas para contemplar as crianças em vulnerabilidade social em meio ao contexto da pandemia. b. Identificar os problemas enfrentados pelas crianças em situação de vulnerabilidade social; c. Compreender os impactos causados pela pandemia do COVID-19 na educação. Dialogando com alguns autores como: WINTER;MENEGOTTO; e ZUCCHETTI (2019), GAITI (2020); SIERRA; MESQUITA (2006) entre outros. A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa, a técnica de coleta de dados predominante foi a entrevista e a análise dos dados se deu através da análise de conteúdo de BARDIN (2004). Como resultado da pesquisa identificamos a ampliação da vulnerabilidade social dos estudantes, condições precárias de trabalho para os docentes, desarticulação das políticas públicas municipais e exclusão digital. | pt_BR |
dc.format.extent | 26p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilidade social | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Educação de crianças em situação de vulnerabilidade social em contexto de pandemia da covid-19. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5920672634812412 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9005332507052601 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - MYLENA TORRES.pdf | 531,58 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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