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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44798

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARROS, ANA Maria de-
dc.contributor.authorSILVA, Mylena Siqueira Torres-
dc.date.accessioned2022-06-16T18:02:56Z-
dc.date.available2022-06-16T18:02:56Z-
dc.date.issued2022-05-19-
dc.date.submitted2022-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44798-
dc.description.abstractEste presente artigo é referente ao trabalho de conclusão de curso de licenciatura em pedagogia, que foi realizado através de uma pesquisa feita com profissionais da educação no município de Caruaru-PE para entender como se deu a educação de crianças em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia. Foram realizadas entrevistas com 4 profissionais da educação buscando responder a seguinte questão: quais os principais problemas que impactaram a educação de crianças em situação de vulnerabilidade social? Tendo como objetivo geral: Compreender os principais problemas que atingem a educação de crianças em situação de vulnerabilidade social e os impactos causados pela pandemia do COVID-19; elencando como objetivos específicos: a. Indicar as ações adotadas para contemplar as crianças em vulnerabilidade social em meio ao contexto da pandemia. b. Identificar os problemas enfrentados pelas crianças em situação de vulnerabilidade social; c. Compreender os impactos causados pela pandemia do COVID-19 na educação. Dialogando com alguns autores como: WINTER;MENEGOTTO; e ZUCCHETTI (2019), GAITI (2020); SIERRA; MESQUITA (2006) entre outros. A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa, a técnica de coleta de dados predominante foi a entrevista e a análise dos dados se deu através da análise de conteúdo de BARDIN (2004). Como resultado da pesquisa identificamos a ampliação da vulnerabilidade social dos estudantes, condições precárias de trabalho para os docentes, desarticulação das políticas públicas municipais e exclusão digital.pt_BR
dc.format.extent26p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectVulnerabilidade socialpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleEducação de crianças em situação de vulnerabilidade social em contexto de pandemia da covid-19.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5920672634812412pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9005332507052601pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

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