Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44210

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Izabela Domingues da-
dc.contributor.authorFLORÊNCIO, Amanda de Lima-
dc.date.accessioned2022-04-27T15:13:37Z-
dc.date.available2022-04-27T15:13:37Z-
dc.date.issued2020-01-28-
dc.date.submitted2022-04-27-
dc.identifier.citationFLORÊNCIO, Amanda de Lima. Lovemarks bregas: o poder de transferência de prestígio das celebridades bregas para pequenas marcas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44210-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral investigar como as lovemarks da cultura brega transferem seu prestigio para as pequenas marcas locais, divulgando através da rede social Instagram os produtos e serviços oferecidos por essas pequenas marcas recifenses. Utilizaremos o conceito de lovemarks proposto por Roberts (2004) para a compreensão do papel que as marcas devem desenvolver para permanecerem ativas no mercado diante do atual cenário do consumo. Exploraremos o universo brega apresentado por Fontanella (2005) e Soares (2014) a fim de perceber a importância da cultura brega especialmente em Pernambuco e reconhecer a capacidade do brega de gerar negócios e influenciar comportamentos de consumo. Através do emprego da metodologia qualitativa com uso das técnicas de pesquisa bibliográfica, na internet e com a aplicação da Netnografia de Kozinets (2014), analisaremos como três celebridades femininas da cultura brega recifense tornaram se marcas amadas, utilizando como principal estratégia a exploração dos sentimentos para criação de vínculos afetivos com seus fãs, tornando-se portanto capazes de influenciar nas decisões de compra de seus lovers e seguidores fiéis.pt_BR
dc.format.extent82p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectComunicação de massa e cultura - Influenciapt_BR
dc.titleLovemarks bregas: o poder de transferência de prestígio das celebridades bregas para pequenas marcas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3284349958862676pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3194123495763584pt_BR
dc.description.abstractxThis work has general objective of investigating how the lovemarks of brega culture transfer their prestige to small local brands, disseminating through the social network Instagram the products and services offered by these small brands in Recife. We will use the concepto f lovemarks proposed by Roberts (2004) to understand the role that brands must paly in order to remain active in the Market in the current scenario of consumption. We will explore the brega universe presented by Fontanella (2005) and Soares (2014) in order to understand the importance of brega culture especially in Pernambuco and recognize the brega’s ability to generate business and influence consumer behaviors. Through the use of quelitstive methodology with the use of bibliographic research techniques, on the internet and with the application of Kozinets Netnography (2014), we will analyze how three female celebrities from Recife brega culture have become beloved brands, using the exploitation oh feelings for creating affective bonds with their fans, thus becoming able to influence the purchasing decisions of their loyal fans and followers.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLORÊNCIO, Amanda de Lima .pdf4,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons