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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44144

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLUNA, Fábio Caparica de-
dc.contributor.authorSANTOS, José Tarcísio Gomes dos-
dc.date.accessioned2022-04-25T14:24:44Z-
dc.date.available2022-04-25T14:24:44Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.date.submitted2022-04-25-
dc.identifier.citationSANTOS, José Tarcísio Gomes dos. A influência das ações de marketing no mercado de cervejas do tipo: pilsen, no processo de motivação de compra do consumidor local. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44144-
dc.description.abstractA cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas do mundo, no Brasil a famosa loirinha é muito importante para a economia do país. Atualmente estamos entre os principais produtores e consumidores da bebida e a cada ano o interesse de empresas internacionais no país vem aumentando. Referente a embalagem, é destacável as funções primárias de conter, proteger e transportar o produto, além das funções mercadológicas que visam comunicar o produto com os consumidores, tendo as ações de marketing como principal ferramenta para despertar o desejo, chamando sua atenção e romper a barreira do preço. As temáticas citadas anteriormente, unidos ao amplo aprofundamento no design foram fundamentais para definição de tema desta monografia. No tocante ao desenvolvimento da pesquisa, primeiramente foi realizada uma pesquisa de campo nas lojas de autosserviços com objetivos de identificar as ações de marketing utilizadas no mercado local e o tipo de comunicação trabalhada. A segunda etapa foi realizar uma pesquisa de campo, entrevistando consumidores de cerveja com objetivos de entender um pouco mais sobre o universo da cerveja e identificar as ações de marketing que mais influenciam o consumidor no momento da compra. Por fim, foi possível identificar as ações de marketing mais veiculadas pelas empresas, as marcas de cervejas que mais valorizam as ações, pontos positivos e negativos do varejo na exposição das peças gráficas e a influência das ações no consumidor local.pt_BR
dc.format.extent84p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleA influência das ações de marketing no mercado de cervejas do tipo: pilsen, no processo de motivação de compra do consumidor local.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9670423228264102pt_BR
dc.description.abstractxThe beer is one of the most consumed alcoholic drinks in the world. In Brazil, the famous "blondie" is very important for the country's economy. Currently we are among the main producers and consumers of the beverage and each year the interest of international companies in the country has been increasing. Regarding packaging, the primary functions of containing, protecting and transporting the product, as well as the marketing functions aimed at communicating the product with consumers, are detachable. Marketing actions are the main tool to awaken the desire, drawing their attention and breaking the price barrier. The themes mentioned above, together with the deepening of the design were fundamental for defining the theme of this monograph. Regarding the development of the research, a field survey was first carried out in the self service stores with the objective of identifying the marketing actions used in the local market and the type of communication worked. The second step was to conduct a field survey, interviewing beer consumers, aiming the understanding a little more about the beer universe and identifying the marketing actions that most influence the consumer at the time of purchase. Finally, it was possible to identify the most publicized marketing actions by the companies, the brands of beers that most value the actions, the positive and negative points of the retail in the exhibition of the graphic pieces and the influence of the actions on the local consumer.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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