Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43593

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCAVALCANTI, José Dilson Beserra-
dc.contributor.authorCASTRO, Davi de Andrade-
dc.date.accessioned2022-03-29T18:36:15Z-
dc.date.available2022-03-29T18:36:15Z-
dc.date.issued2021-05-04-
dc.date.submitted2022-03-29-
dc.identifier.citationCASTRO, Davi de Andrade. Mapeamento bibliográfico dos trabalhos do Encontro Nacional de Educação Matemática ‘ENEM’ que aplicam análise de erro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43593-
dc.description.abstractA análise de erros corresponde a um campo de pesquisa relacionada a educação matemática, que vem ganhando bastante visibilidade durante os últimos anos. O presente estudo trata-se de um mapeamento bibliográfico, de caráter investigativo, que teve como finalidade investigar como está sendo feita a aplicação da análise de erros em pesquisas acadêmicas publicadas no ENEM no período de 2007 a 2019.O suporte teórico deste estudo está alicerçado a Cury (2007) e Pinto (2000).Para o determinado estudo foram levantados 40 trabalhos extraídos dos Anais do ENEM no período proposto por tal, o qual foram extraídas informações e organizadas de forma harmônica .O resultado da pesquisa sugere que o campo de pesquisa ainda está bem distante de sua saturação, e que ainda há necessidade de novas pesquisas neste campo.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEncontro Nacional de Educação Matemáticapt_BR
dc.subjectPublicações científicas - Análisept_BR
dc.subjectPesquisa bibliográficapt_BR
dc.titleMapeamento bibliográfico dos trabalhos do Encontro Nacional de Educação Matemática ‘ENEM’ que aplicam análise de erro.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6091403247287892pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7001668802091435pt_BR
dc.description.abstractxThe error analysis corresponds to a field of research related to mathematics education, which has been gaining a lot of visibility during the last years. This study case is a bibliographic mapping, with investigative sense, which aimed to investigate how the application of error analysis has being done in academic researches published in ENEN in the period from 2007 to 2009.The theoretical support of this study case is based on Cury(2007) and Pinto(2000). For this study case, 40 jobs were extracted from ENEM in the period proposed to extract information and organize them in a harmonic way. The research result suggests that the research field still far from saturation and that there is a necessity for further researches in this field.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CASTRO, Davi de Andrade.pdf515,73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons