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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43510

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dc.contributor.advisorCARREIRO, Rodrigo Octávio d’Azevedo-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Emilly Belarmino Costa de-
dc.date.accessioned2022-03-24T19:15:09Z-
dc.date.available2022-03-24T19:15:09Z-
dc.date.issued2020-03-26-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Emilly Belarmino Costa de. O fenômeno das instaséries: a estética das micronarrativas seriadas do Instagram. 2020. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43510-
dc.description.abstractO projeto visa compreender as inter-relações entre as novas mídias e as produções audiovisuais, especificamente as ficções seriadas disponibilizadas no Instagram. Denominadas de social cinema, Instaséries e Nanoséries pelos próprios criadores do aplicativo, acredita-se que essas produções, graças à sua linguagem híbrida e multimidiática, seu ritmo narrativo ágil, a curta duração dos episódios, seu estilo e montagem, tragam novas características às produções seriadas distribuídas em rede. O nosso percurso iniciará por meio de um debate sobre as imagens amadoras – o nascimento, as definições, os enfrentamentos e a crescente proliferação com o surgimento da internet. Seguiremos para uma discussão acerca do aumento da cultura seriada, focando no consumo em rede, até chegarmos às produções idealizadas e disseminadas em ambientes on-line, com foco no Instagram. Na medida em que avançarmos na discussão sobre o Instagram, introduziremos o fenômeno das Instaséries, a fim de entender sua origem e principais características. Por fim, como estudo de caso, buscaremos identificar, por meio de produções do coletivo brasileiro @1Quarto, os processos estéticos, narrativos e visuais dessas produções, além das possibilidades dos recursos paralelos de interação que são oferecidos aos usuários, visando compreender como as experimentações oriundas desse fenômeno têm afetado o mercado audiovisual.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInstasériespt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAmadorismopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleO fenômeno das instaséries : a estética das micronarrativas seriadas do Instagrampt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6267741181553361pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Comunicacaopt_BR
dc.description.abstractxThe project aims to understand the interrelationships between new media and audiovisual productions, specifically the serial fictions available on the Instagram application platform. Named social cinema, Instaserie and Nanoserie by the app's own creators, it is believed that these productions, thanks to their hybrid and multimedia language, narrative rhythm, the short duration of episodes, style and editing, bring new features to series productions distributed online. Our journey will start with a debate about amateur images, their emergence, confrontations and their growing proliferation with the emergence of the internet. We will move on to a discussion about increasing serial culture, focusing on network consumption, until we reach the idealized and disseminated productions in online environments, focusing on Instagram. As we move further into the discussion on Instagram, we will introduce the phenomenon of Instaseries in order to understand its origin and main features. Finally, we will try to identify, through the productions of the brazilian group @1Quarto, the aesthetic, narrative and visual processes, in addition to the possibilities of parallel interaction resources that are offered to users, aiming to understand how the experiments arising from this phenomenon have affected the audiovisual market.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

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