Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43132

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFINIZOLA, Maria de Fátima Waechter-
dc.contributor.authorSILVA, Palloma Maria Rodrigues e-
dc.date.accessioned2022-03-03T18:58:01Z-
dc.date.available2022-03-03T18:58:01Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.date.submitted2022-03-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43132-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como finalidade o resgate da Teoria da Gestalt, compreendendo que parte dos seus estudos acerca da percepção da forma podem sugerir ferramentas criativas para o desenvolvimento de identidades visuais. Buscou-se fazer da união entre o design e os estudos da psicologia referentes à forma, uma ferramenta que auxiliasse designers em seus projetos de produção de marcas e construção de um SIV (sistema de identidade visual), levando em consideração uma nova perspectiva sobre o processo criativo para tal. Portanto, o objetivo geral dessa pesquisa foi inserir a Gestalt como etapa em uma metodologia já existente na criação de identidades visuais, elaborada por Peón (2003), e com isso, demonstrar a inserção desta nova etapa a partir de um estudo de caso de microempreendedor atuante na cidade de Caruaru.pt_BR
dc.format.extent94p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTeoria da gestaltpt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectSistema de identidade visualpt_BR
dc.titleAplicação das leis daGestalt no desenvolvimento de projetos de identidade visual: um estudo de caso de microempreendedor na cidade de Caruaru-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7549157145293392pt_BR
dc.description.abstractxThe present work aims to rescue the Gestalt Theory, understanding that part of its studies on the perception of form may suggest creative tools for the development of visual identities. It sought to make the bond between design and psychology studies related to form a tool for helping designers in their brand production projects and construction of visual identity system, taking into account a new perspective on the creative process for such. The main objective of this research was to insert Gestalt as a step in an already existing methodology in the creation of visual identities, developed by Peón (2003), and thereby, demonstrating the insertion of this new step based on a case study of a micro-entrepreneur active in the city of Caruaru.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Versão_final_PGD2_Palloma_Rodrigues.pdf4,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons