Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43032

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARAUJO, Osmar Veras-
dc.contributor.authorLUNA, Sandoval Leal de Almeida-
dc.date.accessioned2022-02-28T11:06:56Z-
dc.date.available2022-02-28T11:06:56Z-
dc.date.issued2018-07-23-
dc.date.submitted2022-02-24-
dc.identifier.citationLUNA, Sandoval Leal de Almeida. A importância do planejamento de vendas e operação (S&OP): um estudo de caso em uma empresa de baterias automotivas da região agreste de Pernambuco. / Sandoval Leal de Almeida Luna. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43032-
dc.description.abstractEm meio as mudanças recorrentes, é fundamental que as empresas busquem novas ferramentas de planejamento visando alcançar as metas que são estabelecidas nos planos estratégico das empresas. Na região do agreste pernambucano, a empresa estudada vem crescendo a 60 anos e hoje é uma multinacional do ramo de soluções em acumuladores de energia. O objetivo do trabalho é através de um estudo de caso apresentar a implantação da ferramenta de Sales and Operation Planning (S&OP) para guiar o planejamento agregado e estruturado da empresa. Para isso se faz necessário uma análise sobre o modelo implantado. O trabalho é de caráter exploratório-descritivo com abordagem qualitativa quantitativa. O projeto foi realizado com a apresentação formal a diretoria e após isso a implantação onde os trabalhos foram feitos pelas grupos e setores específicos e selecionados para o desenvolvimento da ferramenta. Melhoria no controle de estoque, níveis de serviço, giro de inventario, reformulação de portfólio foram todos realizados com ajuda da ferramenta em questão. Como resultado foi obtido a harmonia dos planos de operações através da previsão dos requisitos de restrições da indústria, demandas comercias, regularização dos níveis de estoque de insumos e material acabado, atendendo o cliente no nível requisitado.pt_BR
dc.format.extent62p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração da produçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento da produçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectvendas - Planejamentopt_BR
dc.subjectAcumuladores - Indústria - Pernambucopt_BR
dc.subjectBaterias elétricas - Industria - Pernambucopt_BR
dc.titleA importância do planejamento de vendas e operação (S&OP): um estudo de caso em uma empresa de baterias automotivas da região agreste de Pernambuco.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2007909338045462pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9614727340550889pt_BR
dc.description.abstractxIn the midst of the recurring changes, it is fundamental that companies seek new planning tools in order to achieve the goals that are established in the companies' strategic plans. In the harsh region of Pernambuco, the company studied has been growing for 60 years and today it is a multinational company in the field of solutions in energy storage. The objective of the work is through a case study to present the implementation of the Sales and Operation Planning (S&OP) tool to guide the aggregate and structured planning of the company. An analysis of the implanted model is necessary. The work is exploratory-descriptive with qualitative quantitative approach. The project was carried out with the formal presentation to the board and after that the implantation where the works were done by the groups and specific sectors and selected for the development of the tool. Improvement in inventory control, service levels, inventory turnaround, portfolio redesign were all accomplished with the help of the tool in question. As a result, the harmony of the operations plans was obtained by predicting the requirements of industry restrictions, commercial demands, regularization of the inventory levels of raw materials and supplies, serving the customer at the required level.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUNA, Sandoval Leal de Almeida.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons