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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42942

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dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mario Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Lucas Vasconcelos de Araújo da-
dc.date.accessioned2022-02-21T13:26:40Z-
dc.date.available2022-02-21T13:26:40Z-
dc.date.issued2021-05-05-
dc.date.submitted2022-02-21-
dc.identifier.citationSILVA, Lucas Vasconcelos de Araújo da. A utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e de vendas: um estudo de caso numa imobiliária de Caruaru-PE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42942-
dc.description.abstractA presença de organizações dos diversos setores no ambiente online é indispensável, mas não basta apenas se fazer presentes, e sim fazer uso do marketing digital de modo assertivo, utilizando boas estratégias de comunicação e vendas, para que os consumidores possam se interessar pelos produtos oferecidos e, efetivamente, comprarem daquela empresa. Com o setor imobiliário também acontece exatamente assim. Nesse sentido, este trabalho busca analisar de que forma o marketing digital e as redes sociais influenciam as estratégias de comunicação e de vendas de imóveis e, para isso, foi realizado um estudo de caso na empresa Viana & Moura Construções, no município de Caruaru, localizado no agreste de Pernambuco. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três gestores e dois clientes da referida empresa, entre os meses de fevereiro e março de 2021. Os resultados apontam que, apesar dos gestores compreenderem a importância da presença digital da empresa, e da mesma possuir canais de interação nas principais plataformas de redes sociais, ainda se faz necessário à empresa rever três dos 8Ps do Marketing Digital, a saber: Pesquisa, Propagação e Precisão, para que não apenas os atuais clientes e seguidores da empresa interajam e tenham acesso aos conteúdos dos bens e serviços produzidos e compartilhados pela mesma nas redes, mas, também, que consiga abranger e captar novos clientes e seguidores para as suas redes, operacionalizando um maior volume de vendas.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectSetor Imobiliário - Serviços ao clientept_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleA utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e de vendas: um estudo de caso numa imobiliária de Caruaru-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThe presence of organizations from different sectors in the online environment is indispensable, but it is not enough just to be present, but to make use of digital marketing in an assertive way, using good communication and sales strategies, so that consumers can be interested in the products offered and, effectively, buy from that company. With the real estate sector, this is also the case. In this sense, this work analyzes how digital marketing and social networks influence the communication and sales strategies of real estate and, for this, a case study was carried out in the company Viana & Moura Construções, in the municipality of Caruaru, in the wild of Pernambuco. To this end, semi-structured interviews were conducted with three managers and two clients of the said company, between the months of February and March 2021. The results indicate that, despite the managers understanding the importance of the company's digital presence, and that it has channels of communication. interaction on the main social media platforms, it is still necessary for the company to review three of the 8Ps of Digital Marketing, namely: Research, Propagation and Precision, so that not only current customers and followers of the company interact and have access to the contents of goods and services produced and shared by the same in the networks, but also that it is able to reach and attract new customers and followers for its networks, operating a greater volume of sales.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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