Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42874

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFONTANA, Marcele Elisa-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Tarsila Rani Soares de-
dc.date.accessioned2022-02-16T14:59:00Z-
dc.date.available2022-02-16T14:59:00Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.date.submitted2022-02-15-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Tarsila Rani Soares de. Diagnóstico da percepção do desempenho logístico prestado por terceiros: um paralelo entre contratante e contratado. / Tarsila Rani Soares de Vasconcelos. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42874-
dc.description.abstractNas últimas décadas a logística vem ganhando cada vez mais importância estratégica nas organizações. Logo, as decisões relativas a ela devem ser foco de estudos e acompanhamento constantes. Assim, este trabalho está focado em aspectos do desempenho de empresas prestadoras de serviços logísticos. Seu objetivo geral é desenvolver um diagnóstico para comparar a percepção do desempenho do serviço por parte da prestadora do serviço logístico e, da mesma forma, por parte de uma de suas contratantes. Com isso, possibilita verificar se a satisfação e alinhamento estão sendo promovidos mediante o alcance das expectativas. Adotou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, analisando duas empresas transportadoras localizadas na cidade de Caruaru-PE e tendo por base aspectos relativos aos cinco objetivos de desempenho. Tal estudo foi realizado por meio da aplicação de um questionário e com o uso das matrizes de trade-off, priorização e importância vs. desempenho. Como resultado, destacou-se a ocorrência de percepções divergentes. Logo, o alinhamento entre as empresas estudadas está aquém do satisfatório. Dessa forma, algumas sugestões, como treinamentos adequados para os funcionários, foram propostas para atenuar tais divergências. Conclui-se, assim, que o alinhamento de percepções do desempenho entre as empresas é importante para a consolidação de uma cadeia de suprimentos bem-sucedida.pt_BR
dc.format.extent58p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLogística empresarial - Registro de desempenhopt_BR
dc.subjectLogística empresarial - Desempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectTerceirização - Registros de desempenhopt_BR
dc.subjectPrestação de serviços - Registros de desempenhopt_BR
dc.titleDiagnóstico da percepção do desempenho logístico prestado por terceiros: um paralelo entre contratante e contratado.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9964862119884870pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3130016839052852pt_BR
dc.description.abstractxIn recent decades and logistics has been gaining increasingly important strategic in organizations. Therefore, the issues should be brought to the focus of constant studies and monitoring. Thus, this work is focused on the performance of companies providing logistics services. Its general objective is to develop a diagnosis to compare the perception of performance by service of the service provider of the logistics and in the same way, by one of its contractors. With this, it is possible to verify satisfaction and alignment are being promoted through the achievement of expectations. It was adopted as a research strategy or case study, analyzing two transport companies located in the city of Caruaru-PE and based on five performance objectives. This study was carried out through the application of a questionnaire and the use of trade-off, prioritization and importance matrices. performance. As a result, it was highlighted the occurrence of divergent perceptions. Therefore, the alignment among the studied companies is below satisfactory. Thus, some suggestions, such as training appropriate for employees, as proposals to mitigate such divergences. It is concluded, therefore, that aligning perceptions of performance between firms is important for a successful consolidation of a supply chain.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3423-7036pt_BR
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VASCONCELOS, Tarsila Rani Soares de.pdf1,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons