Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42873

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorMELO, Carmem Sueli de-
dc.date.accessioned2022-02-16T14:56:02Z-
dc.date.available2022-02-16T14:56:02Z-
dc.date.issued2020-08-24-
dc.date.submitted2022-02-15-
dc.identifier.citationMELO, Carmem Sueli de. A influência das disciplinas de formação profissional sobre a gestão de carreira dos concluintes e egressos do curso de Administração da UFPE-CAA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42873-
dc.description.abstractAs novas competências requeridas pelo mercado de trabalho estão cada vez mais exigentes e com isso o ensino superior precisa se adequar cada dia mais no que se refere a auxiliar os universitários neste processo, principalmente em termos de gestão de carreiras. Além disso, o curso de Administração vem se destacando ao longo dos anos por ser um curso muito abrangente e que oferece aos alunos muitas áreas de atuação profissional, além de rápida inclusão no mercado de trabalho. O referido estudo teve como objetivo verificar a influência das disciplinas de formação profissional sobre a gestão de carreira dos concluintes e egressos do curso de Administração da UFPE-CAA. A pesquisa é de abordagem híbrida, quantitativa por meio de um questionário e qualitativa através de entrevista estruturada, de natureza exploratória e descritiva, utilizando-se de dados bibliográficos e de campo. Com a análise dos resultados foi possível perceber que os estudantes anseiam por mais experiências práticas, apoio ao estágio e auxílio na gestão de suas carreiras, enquanto os egressos avaliam as disciplinas de graduação em Administração como possuindo sim de certa forma influência sobre a gestão de suas carreiras e que apesar do curso demandar por alguns ajustes teve na trajetória profissional deles suma importância.pt_BR
dc.format.extent103p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação profissional - Estudo e ensino (Superior)pt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Pernambuco – Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectProfissões – Administraçãopt_BR
dc.subjectProfessores – Formaçãopt_BR
dc.titleA influência das disciplinas de formação profissional sobre a gestão de carreira dos concluintes e egressos do curso de Administração da UFPE-CAA.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThe new skills required by the job market are increasingly demanding and, as a result, higher education needs to adapt more and more in terms of helping university students in this process, especially in terms of career management. In addition, the Administration course has been standing out over the years for being a very comprehensive course that offers students many areas of professional activity, in addition to rapid inclusion in the labor market. The objective of this study was to verify the influence of professional education subjects on the career management of graduates and former graduates of the Administration course at UFPE-CAA. The research has a hybrid approach, quantitative by means of a questionnaire and qualitative through a structured interview, of an exploratory and descriptive nature, using bibliographic and field data. With the analysis of the results it was possible to perceive that the students yearn for more practical experiences, internship support and help in the management of their careers, while the graduates evaluate the undergraduate courses in Administration as having some influence on the management of their careers and that despite the fact that the course demands some adjustments it had a great importance in their professional trajectory.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MELO, Carmem Sueli de Melo.pdf771,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons