Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42805

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMAIA, Silvana Medeiros-
dc.contributor.authorSILVA, Wédja Carla de Freitas-
dc.date.accessioned2022-02-10T20:30:17Z-
dc.date.available2022-02-10T20:30:17Z-
dc.date.issued2015-07-28-
dc.date.submitted2022-02-10-
dc.identifier.citationSILVA, Wédja Carla de Freitas. A percepção dos docentes de Administração do CAA sobre responsabilidade social. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42805-
dc.description.abstractO crescimento do Terceiro Setor (TS) no cenário mundial tem resultado na busca pela profissionalização das organizações sociais, no intuito de se manterem no mercado. A necessidade de profissionais que possam desempenhar o papel de gestor destas organizações é cada vez maior. Com isso a procura pelo curso de administração tem aumentado significativamente. Mas a Responsabilidade Social ainda não está totalmente inserida nas Instituições de Ensino Superior (IES). Assim, o presente estudo objetiva analisar a compreensão dos docentes do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Centro Acadêmico do Agreste (CAA) a respeito da Responsabilidade Social. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com vinte e um Docentes. A pesquisa utilizou-se da Análise de Discurso para inferir as informações necessárias e pode-se concluir que a compreensão dos docentes do curso de administração sobre responsabilidade social parte do princípio de que as organizações devem cumprir seu papel de forma que possam amenizar os danos causados à sociedade na qual está inserida e que o indivíduo é responsável por suas ações e pelo impacto que estas poderão acarretar ao próximo. Além disso, percebeu-se que as instituições de ensino são fundamentais enquanto formadoras de profissionais cidadãos, conscientes do seu papel na sociedade.pt_BR
dc.format.extent59p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Corpo docentept_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativospt_BR
dc.subjectOrganizações não-governamentaispt_BR
dc.subjectAdministração - Estudo e ensino (Superior)pt_BR
dc.titleA percepção dos docentes de Administração do CAA sobre responsabilidade social.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0674715665942990pt_BR
dc.description.abstractx: The Third Sector Growth (TS) on the world stage has resulted in the search for the professionalization of social organizations in order to stay on the market. The need for professionals who can play the role of manager of these organizations is increasing. Thus the demand for business school has increased significantly. But social responsibility is not fully inserted in Higher Education Institutions (HEIs). The present study analyzes the understanding of teachers of the course of administration of the Federal University of Pernambuco (UFPE), Academic Center of Agreste (CAA) regarding Social Responsibility. Semi-structured interviews were conducted twenty-one Lecturers. The research used the Discourse Analysis to infer the necessary information and it can be concluded that understanding the business school faculty about social responsibility assumes that organizations must play its role so that they can mitigate the damage the society in which it operates and that the individual is responsible for his actions and the impact they may cause to others. In addition, it was noted that educational institutions are fundamental as forming professionals citizens, aware of their role in society.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Wédja Carla de Freitas.pdf584,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons