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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42805
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MAIA, Silvana Medeiros | - |
dc.contributor.author | SILVA, Wédja Carla de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-10T20:30:17Z | - |
dc.date.available | 2022-02-10T20:30:17Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Wédja Carla de Freitas. A percepção dos docentes de Administração do CAA sobre responsabilidade social. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42805 | - |
dc.description.abstract | O crescimento do Terceiro Setor (TS) no cenário mundial tem resultado na busca pela profissionalização das organizações sociais, no intuito de se manterem no mercado. A necessidade de profissionais que possam desempenhar o papel de gestor destas organizações é cada vez maior. Com isso a procura pelo curso de administração tem aumentado significativamente. Mas a Responsabilidade Social ainda não está totalmente inserida nas Instituições de Ensino Superior (IES). Assim, o presente estudo objetiva analisar a compreensão dos docentes do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Centro Acadêmico do Agreste (CAA) a respeito da Responsabilidade Social. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com vinte e um Docentes. A pesquisa utilizou-se da Análise de Discurso para inferir as informações necessárias e pode-se concluir que a compreensão dos docentes do curso de administração sobre responsabilidade social parte do princípio de que as organizações devem cumprir seu papel de forma que possam amenizar os danos causados à sociedade na qual está inserida e que o indivíduo é responsável por suas ações e pelo impacto que estas poderão acarretar ao próximo. Além disso, percebeu-se que as instituições de ensino são fundamentais enquanto formadoras de profissionais cidadãos, conscientes do seu papel na sociedade. | pt_BR |
dc.format.extent | 59p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Responsabilidade social | pt_BR |
dc.subject | Universidades e faculdades - Corpo docente | pt_BR |
dc.subject | Associações sem fins lucrativos | pt_BR |
dc.subject | Organizações não-governamentais | pt_BR |
dc.subject | Administração - Estudo e ensino (Superior) | pt_BR |
dc.title | A percepção dos docentes de Administração do CAA sobre responsabilidade social. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0674715665942990 | pt_BR |
dc.description.abstractx | : The Third Sector Growth (TS) on the world stage has resulted in the search for the professionalization of social organizations in order to stay on the market. The need for professionals who can play the role of manager of these organizations is increasing. Thus the demand for business school has increased significantly. But social responsibility is not fully inserted in Higher Education Institutions (HEIs). The present study analyzes the understanding of teachers of the course of administration of the Federal University of Pernambuco (UFPE), Academic Center of Agreste (CAA) regarding Social Responsibility. Semi-structured interviews were conducted twenty-one Lecturers. The research used the Discourse Analysis to infer the necessary information and it can be concluded that understanding the business school faculty about social responsibility assumes that organizations must play its role so that they can mitigate the damage the society in which it operates and that the individual is responsible for his actions and the impact they may cause to others. In addition, it was noted that educational institutions are fundamental as forming professionals citizens, aware of their role in society. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
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