Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42777

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA JÚNIOR, Antônio de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Bianca Gabriely Ferreira-
dc.date.accessioned2022-02-09T15:06:31Z-
dc.date.available2022-02-09T15:06:31Z-
dc.date.issued2015-02-26-
dc.date.submitted2022-02-09-
dc.identifier.citationSILVA, Bianca Gabriely Ferreira. Análise, efetividade e benefícios dos processos de gestão de projetos em instituições de ensino: o caso do Centro Acadêmico do Agreste/UFPE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42777-
dc.description.abstractAtingir objetivos é o que torna capaz a existência das organizações, projetos otimizam os recursos e talentos em prazos pré-determinados, são processos formalizados para que se atinja os objetivos organizacionais. Por muito tempo se perpetuou a ideia de que a gestão de projetos era um fator de caráter excepcional para as organizações, um processo inovador e não uma estrutura modificadora e com uma possibilidade muito maior de acerto, como a organização delimita e monitora seus projetos, é um fator que define e difere fracasso e sucesso, por esse motivo há a necessidade da criação e uso de mecanismos, como também o devido treinamento para todos os envolvidos no Gerenciamento de Projetos, em busca da melhoria contínua. Dessa forma, este estudo procura analisar e avaliar o conhecimento acerca da gestão de projetos, como sua efetividade e benefícios em instituições de ensino, explicitado pelo caso do Centro Acadêmico do Agreste. O estudo se baseou em pesquisa bibliográfica, seguida de dados qualitativos através de entrevista com funcionários do Campus, totalizando 12 entrevistas gravadas. A partir da análise dos dados coletados ressalta-se a importância do treinamento coordenado em todos os departamentos para que estes tenham o conhecimento necessário no desenvolvimento de uma metodologia de Gerenciamento de Projetos na instituição.pt_BR
dc.format.extent69p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de projetospt_BR
dc.subjectUniversidades e Faculdades públicaspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.titleAnálise, efetividade e benefícios dos processos de gestão de projetos em instituições de ensino: o caso do Centro Acadêmico do Agreste/UFPE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0419687984635851pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2420967612961881pt_BR
dc.description.abstractxReaching goals is what enables the existence of organizations, projects optimize the resources and talents in predetermined deadlines, these are formalized processes in order to achieve organizational objectives. For a long time, it was perpetuated the idea that project management was an exceptional character factor for organizations, an innovative process and not a modifier structure and with a much greater chance of success, as the organization defines and monitors their projects, is a factor that defines and differs failure and success, therefore there is the need for the creation and use of mechanisms, as well as proper training for everyone involved in the project management, in pursuit of continuous improvement. Thus, this study aims to analyze and evaluate the knowledge of project management, as their effectiveness and benefits in educational institutions, explained the case of the Academic Center of Agreste. The study was based on a literature review, followed by qualitative data through interviews with employees from the University, totaling 12 recorded interviews. From the data we stress the importance of coordinated training in all departments so that they have the necessary knowledge to develop a Project Management methodology in the institution.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7881-398Xpt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Bianca Gabriely Ferreira.pdf507,88 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons