Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42762

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCAJUEIRO, Joyce Lene Gomes-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Natasha de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-02-08T18:38:27Z-
dc.date.available2022-02-08T18:38:27Z-
dc.date.issued2015-02-25-
dc.date.submitted2022-02-08-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Natasha de Oliveira. Empreendedorismo na indústria de entretenimento voltado ao público homossexual: um estudo de caso na boate Clube Metrópole. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42762-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo analisar o empreendedorismo na área de entretenimento voltado ao público homossexual. O presente estudo buscou o entendimento do empreendedorismo, conceitos, formas e aplicação em uma empresa no segmento de entretenimento, considerando o perfil e as estratégias para atingir o consumidor homossexual que frequenta casas noturnas. A pesquisa é caracterizada como qualitativa com caráter exploratório-descritiva. O trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica sobre os tópicos abordados. Quanto a pesquisa de campo, foi realizado um estudo de caso onde se utilizou a entrevista semiestruturada realizada com a gerente de marketing, e posteriormente a análise dos dados, e por conseguinte as conclusões. Conclui-se que foram comprovadas características inerentes ao perfil empreendedor, com destaque para características como inovação e dedicação. Como também que o mercado LGBT está em constante crescimento.pt_BR
dc.format.extent65p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectIndústria de entretenimentopt_BR
dc.subjectCasas noturnaspt_BR
dc.subjectHomossexuais como consumidorespt_BR
dc.titleEmpreendedorismo na indústria de entretenimento voltado ao público homossexual: um estudo de caso na boate Clube Metrópole.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3147924339824278pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3395898303429248pt_BR
dc.description.abstractxThis study aimed to analyze entrepreneurship in the entertainment area facing the homosexual public. This study aimed to understand entrepreneurship, concepts, forms and application in a company in the entertainment segment, considering the profile and the strategies to achieve the gay consumer who frequents nightclubs. The research is characterized as qualitative with exploratory descriptive character. The work was done by means of literature on the topics. The field research was conducted a case study in which we used a semi-structured interview with the marketing manager, and later data analysis, and therefore the conclusions. It is concluded that characteristics were proven inherent entrepreneurial profile, highlighting features such as innovation and dedication. But also that the LGBT market is constantly growing.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RODRIGUES, Natasha de Oliveira.pdf1,29 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons