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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42722

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorNUNES, Rafaela Tavares-
dc.date.accessioned2022-02-07T13:56:36Z-
dc.date.available2022-02-07T13:56:36Z-
dc.date.issued2015-07-21-
dc.date.submitted2022-02-04-
dc.identifier.citationNUNES, Rafaela Tavares. Vídeo-vitrine: uma análise da inserção de produto-marca em videoclipes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42722-
dc.description.abstractDiante de um mercado econômico cada vez mais exigente, a utilização de estratégias publicitárias mais impactantes tornou-se um fator determinante para melhorar a situação competitiva de uma marca. Na busca por técnicas mais eficientes para captação de clientes, os publicitários identificaram o videoclipe como uma grande oportunidade de expressão comunicacional e excelente meio para divulgação de marcas e produtos. Em virtude desse contexto, essa pesquisa tem como objetivo identificar e analisar a inserção de produto-marca em videoclipes e a utilização da música para reforçar a exibição de marcas no campo visual. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa quanti-quali. Foram assistidos 598 videoclipes, correspondentes aos hits que estavam no topo da lista Hot 100 da Billboard, nos últimos 10 anos. Desse total, 264 vídeos foram analisados, bem como as letras das músicas correspondentes, por apresentarem algum tipo de inserção. As reflexões sobre as colocações de produto-marca em videoclipes levaram à conclusão de que há uma predominância no uso de celebridades para exposição de marcas e a que a música, junto a imagem, tornam as inserções mais impactantes. Ademais, foi possível perceber que as inserções se dão em contextos festivos e apelos sexuais, relacionados à beleza, juventude e poder.pt_BR
dc.format.extent74p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.subjectVídeo interativopt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleVídeo-vitrine: uma análise da inserção de produto-marca em videoclipes.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxIn an economic market ever more demanding, the use of advertising strategies more impactful became a determinant factor to improve the competitive situation of a brand. In search for more efficient techiques to get more clients, the advertisers identified the video clip as a great communication and excellent expression opportunity to disclosure of brands and products. In this context before, this research aims to identify and analyze product-mark insertion in video clips and the use of music to enhance the display of non-visual marks field. The study is characterized as a quantitative and qualitative research. We watched 598 video clips, of hits at the top of the Billboard Hot 100 list, in the last 10 years. Of this total, 264 videos were analyzed, as well as the letters of the corresponding songs by submit some kind of insert. As reflections on the product-brand placements in music videos led to the conclusion that there is a predominance on use of celebrities to show brands and a song plus the Image, make the inserts more impactful. Furthermore, it was possible to realize those inserts are full of festive contexts and sexual appeals, related beauty, youth and power.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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