Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42678

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gustavo Carlos de-
dc.date.accessioned2022-02-03T14:14:39Z-
dc.date.available2022-02-03T14:14:39Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.date.submitted2022-02-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42678-
dc.description.abstractO presente estudo proporciona uma avaliação sobre o futebol na formação de escolares do ensino médio, buscando entender a importância da prática do futebol na formação de escolares do ensino médio e do professor de educação física dentro desse contexto. O futebol é o esporte mais popular do mundo, como também é a pratica fundamental esportiva dentro da escola e que busca demonstrar fatores que tenham influências no método de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física evidenciando a importância do professor de educação física. O método utilizado foi uma revisão de literatura. As bases de dados que foram utilizadas na pesquisa foram à base de dados: SCIELO, Google acadêmico, revista eletrônica, livros e artigos científicos publicados. Os resultados apontaram que o futebol na formação de escolares do ensino médio é significativo para os professores de educação física. Mas, o professor precisa ficar atento em relação a novos conteúdos temáticos na dinâmica da sua aula, para que dessa maneira, o evento esportivo ganhe definição e sentido no dia a dia escolar.pt_BR
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleO futebol na formação de escolares do ensino médio: uma revisão da literaturapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxThis study provides an assessment of soccer in the education of high school students, seeking to understand the importance of soccer practice in the education of high school students and the physical education teacher within this context. Football is the most popular sport in the world, as it is the fundamental practice of sports within the school and that seeks to demonstrate a factor that influences the teachinglearning method in physical education classes, highlighting the importance of the physical education teacher. The method used was a literature review. The databases that were used in the research were: SCIELO, Google academic, electronic journal, books and published scientific articles. The results showed that football in the formation of high school students is significant for the physical education teachers. But, the teacher needs to be aware of new thematic content in the dynamics of his class, so that the sporting event gains definition and meaning in everyday school.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GUSTAVO CARLOS DE OLIVEIRA SILVA.pdf594,81 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons