Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42622

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLUNA, Fábio Caparica de-
dc.contributor.authorLOPES, André Felipe Cassimiro-
dc.date.accessioned2022-02-01T15:48:56Z-
dc.date.available2022-02-01T15:48:56Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.date.submitted2022-01-31-
dc.identifier.citationLOPES, André Felipe Cassimiro. Redesign da Identidade Visual do Central Sport Club: Uma Revalorização da Tradição Alvinegra e do Futebol Caruaruense. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design, Bacharelado) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42622-
dc.description.abstractTendo em vista a importância da construção de um sistema de identidade visual sólido para que torcedores e simpatizantes do clube de futebol caruaruense Central Sport Club possam se identificar com sua marca, bem como para que a mesma possa ter maior exposição em diversos âmbitos e valorize a história e memória da instituição e sua ligação com a cidade de Caruaru, pesquisa-se sobre a história, patrimônio afetivo do clube e seu lugar no contexto do futebol municipal, tal qual conceitos de construção de uma identidade visual, a fim de desenvolver uma nova identidade visual para o Central Sport Club, agregando valor à sua marca através do resgate e respeito à sua história e tradição junto à cidade de Caruaru e reconhecendo sua posição de força no futebol do interior Pernambucano. Para tanto, descrevemos a história do Central Sport Club, seu patrimônio afetivo e o futebol caruaruense junto ao contexto histórico municipal, conceituamos teoricamente identidade visual e a situamos dentro de seus objetivos, funções, requisitos e elementos, descrevemos e analisamos casos recentes de redesign de identidades visuais de clubes futebolísticos e elaboramos uma nova proposta de identidade visual para o Central Sport Club de acordo com a metodologia de Peón, analisando sua identidade visual atual, compreendendo a relação do torcedor com o clube e resgatando o passado imagético do clube. Diante disso, verifica-se que a identidade visual do clube não atendia aos requisitos mínimos para que funcionasse e muito menos fosse bem-sucedida, com a elaboração de uma nova identidade visual, foi possível superar esses problemas, modernizar a marca do Central revalorizando sua história, tradição e relação com a cidade de Caruaru.pt_BR
dc.format.extent117p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIdentidade Visualpt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectCentral Sport Clubpt_BR
dc.subjectCaruarupt_BR
dc.subjectMemória Gráficapt_BR
dc.titleRedesign da identidade visual do Central Sport Club : uma revalorização da tradição alvinegra e do futebol caruaruense.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9670423228264102pt_BR
dc.description.abstractxRegarding the value of creating a solid visual identity so that the fans and sympathizers of the Caruaru football team Central Sport Club can identify themselves with its brand, as well as that the brand is able to have more exposure in various extents and also value its history, memory and their connect with the city of Caruaru, we research about the history, the club’s sentimental value and its place in the city’s football context, as well as the concepts of developing a visual identity, in order to recreate Central Sport Club’s brand, adding value to its mark through rescuing and respecting its past and traditions along with the city of Caruaru and recognizing its strong position in Pernambuco’s football context. To do that, we describe Central Sport Club’s history, its sentimental value and the football of Caruaru, we conceptualize what is a visual identity and situate within its objectives, functions, requirements and elements, we also describe and analyze recent cases of redesign projects of football teams and finally we develop a new brand for Central Sport Club according to Peón’s methodology, analyzing its current visual identity, comprehending the fans relationship with the club and rescuing its past with images. With that in mind, we verify that the club’s visual identity wouldn’t meet the basic requirements for it to work or be successful. Developing a new visual identity, it was possible to overcome these problems and modernize Central Sport Club’s brand, while also revaluing its past and tradition and highlighting its ties with Caruaru.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons