Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42563

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorSILVA, Jebson Carlos Pereira da-
dc.date.accessioned2022-01-26T17:48:55Z-
dc.date.available2022-01-26T17:48:55Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.date.submitted2022-01-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42563-
dc.description.abstractUm dos grandes problemas sociais é a violência, presente nos mais distintos contextos sociais, dentre esses está a escola, seja ela pública ou particular; nas quais a forma de violência mais presente é o bullying. Neste contexto atual, os professores de Educação Física devem estar mais atentos em suas aulas, geralmente onde o bullying se torna mais constante. Portanto, o presente trabalho, busca refletir como o bullying implica nas aulas de Educação Física das séries finais do ensino fundamental. O desenvolvimento deste trabalho será realizado por meio de uma revisão bibliográfica da literatura com diferentes estudos já realizados, a partir de diferentes publicações de artigos científicos nacionais e internacionais durante o período de 2009 a 2019 e livros sem distinção de ano de publicação. A pesquisa coloca em evidência o bullying nas aulas de Educação Física Escolar e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem da mesma para estudantes das séries finais do ensino fundamental. E que tanto para os professores quanto para os alunos o bullying tem seus impactos.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.titleBullying nas aulas de educação física e suas repercussões nas séries finais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxOne of the major social problems is violence, present in the most different social contexts, among which is the school, whether public or private; the most common form of violence is bullying. In this current context, Physical Education teachers should be more attentive in their classes, usually where bullying becomes more constant. Therefore, this paper seeks to reflect on how bullying implies Physical Education classes in the final grades of elementary school. The development of this work will be accomplished through a literature review with different studies already done, from different publications of national and international scientific articles during the period from 2009 to 2019 and books without distinction of year of publication. The research highlights the bullying in Physical Education classes and its implications in the teaching-learning process of it for students in the final grades of elementary school. And that for both teachers and students bullying has its impacts.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, JEBSON CARLOS PEREIRA DA.pdf484,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons