Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42562

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorANDRADE, Carlos Antônio da Silva-
dc.date.accessioned2022-01-26T17:43:08Z-
dc.date.available2022-01-26T17:43:08Z-
dc.date.issued2019-11-27-
dc.date.submitted2022-01-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42562-
dc.description.abstractA Educação Física (EF) se trata de uma disciplina que requer instalações, materiais e um espaço físico no qual possibilite um satisfatório trabalho por parte do docente e o desenvolvimento físico e intelectual dos discentes. O objetivo desse estudo visa analisar a importância de se ter um espaço físico adequado para as aulas de EF e como essa estrutura pode contribuir para o desenvolvimento dos discentes a partir das séries do ensino fundamental. O desenvolvimento desse trabalho foi realizado através de uma revisão bibliográfica da literatura com alguns estudos já realizados e publicados em bases de dados como: LILACS, SCIELO, Portal Periódico CAPES, entre outros. A literatura mostra que um espaço físico adequado será de grande importância para as práticas propostas nas aulas de Educação Física, além de ser um facilitador no trabalho do docente. Diante, de tais afirmações, é possível concluir que a qualidade oferecida aos alunos e professores implica de tal forma no valor atribuído à disciplina, consolidando-se sua importância social e pedagógica.pt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física- ensinopt_BR
dc.subjectEspaçopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleA importância de um espaço físico adequado às aulas de Educação Física no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxPhysical Education was a discipline that requires facilities, materials and a physical space in which to enable satisfactory work by the teacher and the physical and intellectual development of students. The aim of this study is to analyze the importance of having adequate physical space for PE classes and how this structure can contribute to the development of students from the elementary school grades. The development of this work was accomplished through a literature review with some studies already done and published in databases such as: Lilacs, Scielo, Capes Periodic Portal, among others. The literature shows that an adequate physical space will be of great importance for the practices proposed in Physical Education classes, besides being a facilitator in the teacher's work. Given these statements it is possible to conclude that the quality offered to students and teachers implies in such a way the value attributed to the discipline, consolidating its social and pedagogical importance.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRADE, CARLOS ANTÔNIO DA SILVA.pdf934,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons