Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42551
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | WENDERLEY, Renata Garcia | - |
dc.contributor.author | PAULINO, Sávio Ramon Santiago | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-25T17:36:21Z | - |
dc.date.available | 2022-01-25T17:36:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-21 | - |
dc.date.submitted | 2022-01-10 | - |
dc.identifier.citation | PAULINO, Sávio Ramon Santiago. DESIGN E RPG: Uma transmissão imersiva do conhecimento. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42551 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa buscou desenvolver uma estrutura base de criação de RPGs para no futuro vir a ser usada no desenvolvimento de um RPG inspirado no curso de design da UFPE – CAA, com o intuito de transmitir o conhecimento sobre algumas das áreas de design de forma simples e de fácil compreensão, mas também trazendo informações importante sobre a estrutura do curso (UFPE – CAA), como os eixos e algumas das possibilidades que o designer pode seguir em sua atuação. Para chegar a esse resultado foi necessário conceituar o que é design, buscando seu surgimento, conceitos populares, elementos de trabalho (importante para o desenvolvimento da estrutura de RPG) entre outros, além de conceituar o curso mostrando parte de sua estrutura física, mas também burocrática e metodologia de ensino, que possam vir a serem utilizados no projeto futuro. Já para a estrutura de RPG foram analisados seis RPGs com temáticas, cenário, mecânicas, história e outros elementos diferentes, mas que em suas similaridades trouxeram uma base estrutural simplificada. | pt_BR |
dc.format.extent | 170p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.subject | Game Design | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | DESIGN E RPG: Uma transmissão imersiva do conhecimento | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2154373019607312 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4838831648200377 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This research sought to develop a base structure for creating RPGs to be used in the future in the development of an RPG inspired by the design course at UFPE - CAA, in order to transmit knowledge about some of the areas of design in a simple and easy to understand, but also bringing important information about the structure of the course (UFPE – CAA), such as the axes and some of the possibilities that the designer can follow in performance. To reach this result, it was necessary to conceptualize what design is, seeking its emergence, popular concepts, work elements (important for the development of the RPG structure), among others, in addition to conceptualizing the course showing part of its physical structure, but also bureaucracy and teaching methodology, which may be used in the future project. As for the RPG structure, six RPGs with different themes, scenario, mechanics, story and other elements were analyzed, but which in their similarities brought a simplified structural basis | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrial | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/ 0000-0002-3408-2580 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DESIGN e RPG - Uma transmissão imersiva do conhecimento.pdf | Corrigido | 5,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons