Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42549
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Sophia de Oliveira Costa e | - |
dc.contributor.author | SOUSA, Maria Luiza Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-25T16:51:24Z | - |
dc.date.available | 2022-01-25T16:51:24Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-16 | - |
dc.date.submitted | 2022-01-22 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Maria Luiza Santos. O DESIGNER COMO CONTADOR DE HISTÓRIAS: Coleção de livros infantis sobre as lendas pernambucanas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso em Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42549 | - |
dc.description.abstract | Este estudo trata sobre a aproximação entre design e cultura popular, como uma forma de tornar projetos gráficos mais representativos. A união das duas áreas surgiu a partir da necessidade de perpetuar a memória pernambucana e de colocar o designer numa posição mais socialmente ativa. Para isso, a adaptação da metodologia de Lakatos e Marconi com a de Archer, mostrou-se um caminho para aproximar o designer do seu objeto de estudo. Assim, esta pesquisa parte de um método que propõe a criação de um projeto editorial para a educação de crianças e que valorize a identidade local: Uma coleção de livros infantis ilustrados sobre as lendas de Pernambuco. | pt_BR |
dc.format.extent | 58p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Cultura popular | pt_BR |
dc.subject | Design editorial | pt_BR |
dc.subject | Lendas pernambucanas. | pt_BR |
dc.title | O designer como contador de histórias: coleção de livros infantis sobre as lendas pernambucanas. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1831224951895563 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4017006540411090 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study deals with the approach between design and popular culture, as a way to make graphic projects more representative. The union of the two areas arose from the need to perpetuate the memory of Pernambuco and to place the designer in a more socially active position. For this, the adaptation of Lakatos and Marconi's methodology with Archer's proved to be a way to bring the designer closer to his object of study. Thus, this research starts from a method that proposes the creation of an editorial project for children's education that values the local identity: a collection of illustrated children's books about the legends of Pernambuco. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
O DESIGNER COMO CONTADOR DE HISTÓRIAS.pdf | 4,23 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons