Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42549

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Sophia de Oliveira Costa e-
dc.contributor.authorSOUSA, Maria Luiza Santos de-
dc.date.accessioned2022-01-25T16:51:24Z-
dc.date.available2022-01-25T16:51:24Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.date.submitted2022-01-22-
dc.identifier.citationSOUSA, Maria Luiza Santos. O DESIGNER COMO CONTADOR DE HISTÓRIAS: Coleção de livros infantis sobre as lendas pernambucanas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso em Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42549-
dc.description.abstractEste estudo trata sobre a aproximação entre design e cultura popular, como uma forma de tornar projetos gráficos mais representativos. A união das duas áreas surgiu a partir da necessidade de perpetuar a memória pernambucana e de colocar o designer numa posição mais socialmente ativa. Para isso, a adaptação da metodologia de Lakatos e Marconi com a de Archer, mostrou-se um caminho para aproximar o designer do seu objeto de estudo. Assim, esta pesquisa parte de um método que propõe a criação de um projeto editorial para a educação de crianças e que valorize a identidade local: Uma coleção de livros infantis ilustrados sobre as lendas de Pernambuco.pt_BR
dc.format.extent58p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectDesign editorialpt_BR
dc.subjectLendas pernambucanas.pt_BR
dc.titleO designer como contador de histórias: coleção de livros infantis sobre as lendas pernambucanas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1831224951895563pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4017006540411090pt_BR
dc.description.abstractxThis study deals with the approach between design and popular culture, as a way to make graphic projects more representative. The union of the two areas arose from the need to perpetuate the memory of Pernambuco and to place the designer in a more socially active position. For this, the adaptation of Lakatos and Marconi's methodology with Archer's proved to be a way to bring the designer closer to his object of study. Thus, this research starts from a method that proposes the creation of an editorial project for children's education that values the local identity: a collection of illustrated children's books about the legends of Pernambuco.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outrospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O DESIGNER COMO CONTADOR DE HISTÓRIAS.pdf4,23 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons