Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42537

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorSILVA, Letícia Gabrielly de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-01-24T15:48:43Z-
dc.date.available2022-01-24T15:48:43Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.date.submitted2022-01-24-
dc.identifier.citationSILVA Letícia Gabrielly de Oliveira. Avaliação da qualidade dos serviços em uma clínica de estética sob a visão dos consumidores. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42537-
dc.description.abstractDiante do cenário altamente competitivo e diversificado, as empresas buscam por melhorias de seus processos para garantir um diferencial entre as demais. Então, surge a necessidade de aprimorar toda a estratégia de qualidade da empresa como forma de assegurar a sua permanência e crescimento no mercado. Considerando o crescimento do setor de serviços no Brasil, em especial os serviços de beleza e estético, optou-se por estudar a qualidade desses serviços. Com isso, o presente estudo busca avaliar a qualidade dos serviços de uma clínica de estética sob a visão dos consumidores, através da aplicação da escala SERVQUAL. Desenvolveu-se uma análise crítica de avaliação da qualidade tendo em vista a expectativa e percepção dos clientes, com o objetivo de estudar os aspectos da qualidade e propor sugestões de melhorias para clínica. Foi realizada uma pesquisa qualitativa-quantitativa de caráter descritiva, aplicada durante os meses junho e julho de 2019. Nos resultados, pode-se constatar que a clínica estudada atende as expectativas dos seus clientes, realizando seus serviços de forma satisfatória.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInstitutos de belezapt_BR
dc.subjectServiços ao cliente - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.titleAvaliação da qualidade dos serviços em uma clínica de estética sob a visão dos consumidores.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4472970161045602pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8234990302138536pt_BR
dc.description.abstractxGiven the highly competitive and diversified scenario, companies are looking for improvements in their processes to ensure a differential among others. Thus, the need arises to improve the entire quality strategy of the company as a way to ensure its permanence and growth in the market. Considering the growth of the service sector in Brazil, especially beauty and aesthetic services, it was decided to study the quality of these services. Thus, the present study seeks to evaluate the quality of services of an aesthetic clinic from the consumer's point of view, by applying the SERVQUAL scale. A critical analysis of quality assessment was developed in view of the expectation and perception of clients, with the objective of studying the aspects of quality and proposing suggestions for clinical improvements. A qualitative and quantitative descriptive research was carried out, applied during June and July 2019. The results show that the studied clinic meets the expectations of its clients, performing their services satisfactorily. Keywords:pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Letícia Gabrielly de Oliveira.pdf728,78 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons