Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42510

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorXAVIER FILHO, José Lindenberg Julião-
dc.contributor.authorPAIXÃO, Társsia Karoline Nicolau Silva-
dc.date.accessioned2022-01-20T19:00:24Z-
dc.date.available2022-01-20T19:00:24Z-
dc.date.issued2019-12-19-
dc.date.submitted2022-01-20-
dc.identifier.citationPAIXÃO, Társsia Karoline Nicolau Silva. Serviços de crédito em cooperativa de crédito: o olhar do associado e as diferenças percebidas para bancos comerciais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42510-
dc.description.abstractAtualmente no mercado brasileiro existem diversas instituições financeiras. Com a concorrência se acirrando nos últimos anos entre cooperativas e bancos têm-se dado atenção as impressões dos clientes destas instituições. Neste sentido, destacamos o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) e a importância da avaliação dessas instituições pelos clientes como objeto de estudo. Teve-se como questão de pesquisa: como o SICOOB se diferencia das demais instituições financeiras (bancos) na visão de seus associados? Dessa forma, o objetivo geral da pesquisa foi identificar as principais diferenças entre o SICOOB e os bancos comerciais na visão dos associados. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa básica, que teve entrevistas como instrumentos de coleta de dados. A partir de amostragem, foram realizadas 36 (trinta e seis) entrevistas semiestruturadas com os associados ao SICOOB do agreste de Pernambuco. Os resultados obtidos demonstraram como os sujeitos da pesquisa optaram pelo SICOOB, quais os atrativos que tiveram e suas motivações, iniciando-se com o primeiro contato com a instituição, as diferenças que os entrevistados sentem sendo cooperados e clientes de bancos privados e as dificuldades e as facilidades que obtiveram ao associarem-se a esta instituição.pt_BR
dc.format.extent38p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectSICOOBCOCRED - Cooperativa de Créditopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectInstituições financeiras - Serviços ao clientept_BR
dc.titleServiços de crédito em cooperativa de crédito: o olhar do associado e as diferenças percebidas para bancos comerciais.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5224764351459285pt_BR
dc.description.abstractxCurrently in the Brazilian market there are several financial institutions. With competition intensifying in recent years between cooperatives and banks that have more clients in these institutions. In this sense, we highlight the Credit Cooperative System of Brazil (SICOOB) and the importance of evaluating these conditions by customers as the object of study. The research question was: How does SICOOB differ from other financial banks in the view of its members? Thus, the general objective of the research was: to identify the main differences between SICOOB and commercial banks in the view of members. To this end, a basic qualitative research was conducted, which had interviews as data collection instruments. Since sampling, 36 (thirty-six) semi-structured interviews were conducted with SICOOB members from the wild of Pernambuco. The results showed how the research subjects opted for SICOOB, what were the attractions they had and motivated, starting with the first contact with an institution, as differences between the interviewees who are being cooperated and customers of public services and who they are like facilities that you get to associate with this institution.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAIXÃO, Társsia Karoline Nicolau Silva.pdf764,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons