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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Cristiane Salomé Ribeiro-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Karlla Kardynnally da Silva-
dc.date.accessioned2022-01-19T22:42:59Z-
dc.date.available2022-01-19T22:42:59Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.date.submitted2022-01-19-
dc.identifier.citationOLIVEIRA Karlla Kardynnally da Silva. Experiência, sentimento de orgulho e culpa e sua influência na intenção de compra de consumidores verdes: um estudo com consumidores de produtos orgânicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42504-
dc.description.abstractA presente pesquisa busca avaliar como as experiências de situações anteriores, e os sentimentos de culpa e orgulho podem influenciar o comportamento de consumidores verdes na compra de produtos orgânicos; para isso, foi necessário aprofundar o conhecimento em torno da sustentabilidade e do comportamento dos indivíduos no intuito de melhor entender o relacionamento entre esses fatores, no que se refere a intenção de compra e consumo. Buscou-se também: (i) identificar a influência das experiências anteriores sobre as variáveis emocionais culpa e orgulho sobre situação de consumo de produtos orgânicos; (ii) identificar a influência da variável emocional culpa na intenção de compra de produtos orgânicos pelos consumidores verdes; (iii) identificar a influência da variável emocional orgulho na intenção de compra de produtos orgânicos pelos consumidores verdes. Para esta pesquisa foi utilizado um enfoque quantitativo, com o objetivo de coletar dados de forma mais precisa, bem como testar hipóteses. Foi elaborado e desenvolvido um questionário do tipo Survey, aplicado aos consumidores verdes. Quanto aos fins a pesquisa é de caráter descritivo, pois se buscou gerar informações na qual foi possível estabelecer relações entre variáveis estudadas. Quanto aos procedimentos técnicos trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo. Como principais conclusões, pode-se identificar que ao longo desta pesquisa os resultados obtidos foram afirmativos confirmando as hipóteses que indicam: H1: O sentimento de culpa influencia o consumo de produtos orgânicos; H2: O sentimento de orgulho influencia o consumo de produtos orgânicos; H3: As experiências anteriores influenciam a percepção de culpa/orgulho para o consumo de produtos orgânicos. Portanto, o comportamento dos consumidores tem relação com as experiências anteriores e estas influenciam a existência dos sentimentos de culpa e orgulho na intenção de compra de produtos orgânicos pelos consumidores verdes.pt_BR
dc.format.extent65p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstilo de vida orgânico – Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectAlimentos naturais - Consumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - Emoçõespt_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.subjectEstilo de vida alternativopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleExperiência, sentimento de orgulho e culpa e sua influência na intenção de compra de consumidores verdes: um estudo com consumidores de produtos orgânicos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6605599585757955pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7634332525434443pt_BR
dc.description.abstractxThe present research seeks to evaluate how the experiences of previous situations, and the feelings of guilt and pride can influence the behavior of green consumers when buying organic products; for this, it was necessary to deepen the knowledge about the sustainability and the behavior of individuals in order to better understand the relationship between these factors, with regard to the intention of purchase and consumption. We also sought to: (i) identify the influence of previous experiences on the emotional variables guilt and pride on the situation of consumption of organic products; (ii) to identify the influence of the emotional variable fault on the intention of buying organic products by green consumers; (iii) to identify the influence of the emotional variable pride on the intention of buying organic products by green consumers. For this research, a quantitative approach was used, with the objective of collecting data more precisely, as well as testing hypotheses. A survey questionnaire was developed and developed, applied to green consumers. As for the purposes, the research is descriptive, since it sought to generate information in which it was possible to establish relationships between studied variables. As for technical procedures, this is a bibliographic and field research. As main conclusions, it can be identified that throughout this research the results obtained were affirmative, confirming the hypotheses that indicate: H1: The feeling of guilt influences the consumption of organic products; H2: The feeling of pride influences the consumption of organic products; H3: Previous experiences influence the perception of guilt / pride for the consumption of organic products. Therefore, consumer behavior is related to previous experiences and these influence the existence of feelings of guilt and pride in the intention of buying organic products by green consumers.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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