Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42470

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorCARVALHO, Jéssica Priscyla de-
dc.date.accessioned2022-01-14T15:21:26Z-
dc.date.available2022-01-14T15:21:26Z-
dc.date.issued2019-12-18-
dc.date.submitted2022-01-14-
dc.identifier.citationCARVALHO, Jéssica Priscyla de. Ética do consumidor: uma análise acerca da relevância da informalidade das organizações de confecções caruaruenses para o consumidor e suas decisões de compra. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42470-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo compreender a importância da informalidade das organizações de confecções Caruaruenses para o consumidor e suas decisões de compra. Para fundamentar o estudo, foi desenvolvida uma revisão bibliográfica acerca da ética organizacional, ética do consumidor, informalidade organizacional e sobre o setor de confecções de Caruaru-PE. Este trabalho trata-se de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa. A seleção dos entrevistados foi realizada através de uma amostra não probabilística e por conveniência. A realização da coleta dos dados foi mediante o roteiro de entrevista. Para sua elaboração e para a análise dos dados foi utilizada a técnica da análise de conteúdo. Os resultados apontam que todos os entrevistados consideram de grande importância que as empresas atuem de maneira formal e ética; em contraposição também revelou que todos os entrevistados consideravam a informalidade organizacional como irrelevante no seu processo decisório e por fim, metade dos respondentes afirmou que estariam dispostos a deixar de consumir em empresas informais e antiéticas.pt_BR
dc.format.extent56p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.subjectSetor informal (Economia)pt_BR
dc.subjectVestuário - Comércio - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectConfecções - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.titleÉtica do consumidor: uma análise acerca da relevância da informalidade das organizações de confecções caruaruenses para o consumidor e suas decisões de compra.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to understand the importance of the informality of clothing organizations from Caruaruenses for the consumer and their purchase decisions. To support the study, a bibliographic review was developed about organizational ethics, consumer ethics, organizational informality and the clothing sector in Caruaru-PE. This work is an exploratory research, with a qualitative approach. The selection of respondents was carried out using a non-probabilistic and convenience sample. Data collection was carried out through the interview script. The content analysis technique was used for its elaboration and data analysis. The results show that all respondents consider it of great importance that companies act in a formal and ethical manner; on the other hand, it also revealed that all interviewees considered organizational informality to be irrelevant in their decision-making process and, finally, half of the respondents stated that they would be willing to stop consuming in informal and unethical companies.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARVALHO, Jéssica Priscyla de.pdf715,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons