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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42010
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | SOUSA, Márcio Miceli Maciel de | - |
dc.contributor.author | TAVARES, Lucas Matheus de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-08T18:39:50Z | - |
dc.date.available | 2021-12-08T18:39:50Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-19 | - |
dc.date.submitted | 2021-12-08 | - |
dc.identifier.citation | TAVARES, Lucas Matheus de Melo. Viabilidade econômica do Uber e do Táxi: uma discussão para o Município de Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42010 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho explica sobre quais bases se deu o surgimento do Uber e analisa se esse modelo de negócio é viável para os motoristas cadastrados na plataforma digital. O objetivo do artigo é compreender o que ocorreu com a introdução do Uber no Brasil, como foi a resposta da população para esse novo tipo de serviço e, como os taxistas se comportaram com o novo tipo de concorrência. Discutiu-se, ainda, como esse novo modelo de negócio permitiu que algumas pessoas buscassem uma nova alternativa de emprego já que o país vive uma crise econômica profunda. A pesquisa visa uma compreensão qualitativa do tema tendo como referência: livros, artigos científicos contidos em periódicos e anais de congresso e dissertações de mestrado. Ainda em relação aos aspectos metodológicos foram aplicados questionários. Obteve-se como resultado que após a introdução do Uber no Brasil mais pessoas começaram a usar esse novo tipo de transporte individual de passageiros, pois o preço é mais competitivo, proporcionando uma maior concorrência para com os taxistas. Diante deste cenário estabeleceu-se o cálculo do custo de oportunidade do Uber e do Táxi no município de Caruaru-PE. | pt_BR |
dc.format.extent | 48p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Aplicativos móveis – Transporte | pt_BR |
dc.subject | Táxis | pt_BR |
dc.subject | Motoristas de táxi | pt_BR |
dc.subject | Transporte - Trânsito de passageiros | pt_BR |
dc.subject | Concorrência – transporte | pt_BR |
dc.title | Viabilidade econômica do Uber e do Táxi: uma discussão para o Município de Caruaru-PE. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1090081353520421 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2189307346017892 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This paper explains the basis of Uber’s emergence and analyzes wheter this business model is feasible for drivers registered in Uber’s digital platform. The objective of this work is to understand what happened with the introduction of Uber in Brazil and how was the response of the population to this new type of servisse, and how the taxi drivers behaved with the new type of competition. And as this new business model has allowed some people to seek a new employment alternative since the country is experiencing na economic and political crisis. The research aims at a qualitative understanding of the events that occurred in the country duriing the introduction of the activities of Uber, using as reference books, articles and dissertations that explain the topic addressed. The work shows that after the introduction of Uber in Brazil more people began to use this new type of individual passenger transport, because the price is more competitive, it also shows how the scenario in this segment of transport is after the introduction of Uber and if it is feasible to be a licensed driver on the digital platform. This work can help people see the new form of competition in individual passenger transport and how to increase the well-being of the population and show the viability of the business model for people who wish to offer this type of service, driver registered at Uber. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Economia | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Economia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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TAVARES, Lucas Matheus de Melo.pdf | 520,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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