Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41889
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Helegda, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | MOURA, Támires Fernanda da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-02T19:25:51Z | - |
dc.date.available | 2021-12-02T19:25:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-21 | - |
dc.date.submitted | 2021-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41889 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como foco a importância da natação para as crianças que estão começando a se desenvolver motoramente, junto com a inclusão dessa pratica nas aulas de educação física. Atualmente a educação física não é mais vista como apenas uma matéria que estuda a prática de exercícios de maneira mecanizada, pelo contrário, tal área tem se avançado e se aprimorado no decorrer dos anos, com estudos que abrangem não apenas o corpo humano, mas também todo o sistema multidisciplinar da cultura corporal de movimento e, é a partir disso, que se busca nessa pesquisar desenvolver esse estudo e demonstrar como o ensino da natação se incorpora nesses avanços da área. Quanto maior o número de estímulos a que se expõe uma criança, maior será sua capacidade de aprendizado. A natação é referência como uma atividade completa (SOARES; PAGANI; LIMA, 2014, p. 111). Com tudo isso a natação irá trabalhar o sistema respiratório, muscular, psicológicos e diversos outros fatores para o seu bem estar. Então conclui-se que a escola tem um papel importante para auxiliar no desenvolvimento dos alunos, ao adicionarmos aulas de natação iremos ter uma melhora de vida considerável aplicando também o lazer e o brincar de cada criança. Em linhas gerais, o presente estudo apresenta revisão bibliográfica de literatura, cuja finalidade é refletir sobre as informações contidas nas bibliografias encontradas. Por fim, as considerações finais buscarão de modo geral a importância da natação infantil nas escolas, com um misto de descoberta e aprendizado junto com a inclusão na grade escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Natação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação Física para crianças | pt_BR |
dc.title | A importância da natação na escola nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present work focuses on the importance of swimming for children who are starting to develop motorily, along with the inclusion of this practice in physical education classes. Currently education physics is no longer seen as just a subject that studies the practice of exercises in a mechanized way, on the contrary, this area has advanced and has improved over the years, with studies that cover not only the human body but also the whole multidisciplinary system of body culture movement, and it is from this that it is sought in this research to develop this study and demonstrate how swimming teaching is incorporated into these advances in the area. The greater the number of stimuli to which a child, the greater your learning ability. Swimming is a reference as a complete activity (SOARES, PAGANI, & LIMA, 2014, p. 111). With all this swimming will work the respiratory system, muscle, psychological and several other factors for your well being. So it follows that the school has an important role to assist in the development of students by Adding swimming lessons will have a considerable improvement in life while also applying the leisure and play of each child. Generally speaking, the present study presents a literature review, whose purpose is to reflect on the information contained in the bibliographies found. Finally, the final considerations will generally seek the importance of child swimming in schools, with a mix of discovery and learning along with inclusion in the school grade. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Moura, Támires Fernanda da Silva.pdf | 688,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons