Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41281
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DUARTE, Ana Maria Tavares | - |
dc.contributor.author | SILVA, Ademir Augusto da | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-07T14:59:23Z | - |
dc.date.available | 2021-10-07T14:59:23Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-06 | - |
dc.date.submitted | 2021-10-07 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ademir Augusto da. Autismo: sobrecarga emocional numa perspectiva crítica sobre a responsabilidade social, pedagógica e familiar. Caruaru: O Autor, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41281 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho vem fazer uma abordagem sobre o autismo e sua consequências no convívio social, escolar e familiar a partir da perspectiva da própria família seguindo os parâmetros de uma abordagem qualitativa, conversas espontâneas e entrevista semiestruturada na busca por conhecimento de como lidar com a realidade do Distúrbio Global do Desenvolvimento (DSM-IV) ou Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (CID-10) classificado com Espectro do Autismo e o que eventualmente vem a acarretar como sobrecarga emocional diante da peculiaridade da síndrome, da falta de responsabilidade diante do autismo pela família, sociedade e escola que, na maioria dos casos, provoca mais um processo de exclusão do que inclusão. | pt_BR |
dc.format.extent | 82p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Famílias | pt_BR |
dc.subject | Sociedade civil | pt_BR |
dc.title | Autismo: sobrecarga emocional numa perspectiva crítica sobre a responsabilidade social, pedagógica e familiar. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4592869U8&tokenCaptchar=03AGdBq26U1wE-UGwls968yetiurv2NaUoL24KT4uD0FL4GdS8sQ8sYYo269_HbmE8KSrtY-twjaNzlfHZZwsVVb8aBKYoGZLzMZ6K8qh4j4pm3lVHcP-j2edNE503UOofi-6O2qBTNE9Vn3_rZmYe9oeNtWwxTuRXILeRrIoNuyrmqETO2IIeH02ZlAJe2S9yUhcna4bJUMcQo_lBop4sUOLk4Wzb90T8nUFw2nb5GGjhmWKW7imBJg6_DrCgXlZ8oD7yyD8bQ3FeUIMcD7XUnssUyjr80B45wvtzNwGXtK4lWpx3CgNhHGQymXOMbkoau3u9LgZx7mi8PWQxlahRy6LKnB8Yk3gaE0snUPZZcIqFqi70B0UoWa53VnEOXKWozxLbORnmM4kgxUhhXDBPgxXijst8_Eb7K_roWFExZuDTLe6jPGGZzVy3O2Hhlo2OuEmiyBfhvPPNvnjrgfGLK6gnEV3y1FH6-g | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work comes to a discussion of autism and its consequences in social, school and family life from the perspective of the family following the parameters of a qualitative approach, spontaneous conversations and semi-structured interview in the search for knowledge of how to deal with reality the Pervasive Developmental Disorders (DSM-IV) or Pervasive Developmental Disorder (ICD-10) rated autism Spectrum and which eventually comes to lead and emotional burden on the peculiarity of the syndrome, the lack of on autism for the family responsibility , society and school, in most cases, a process causes more than inclusion of exclusion. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Ademir Augusto da.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons