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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41250

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARAÚJO, Alexandre Viana-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Weyde Daiane de-
dc.date.accessioned2021-10-01T14:52:35Z-
dc.date.available2021-10-01T14:52:35Z-
dc.date.issued2016-01-26-
dc.date.submitted2021-10-01-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Weyde Daiane de. Políticas públicas para a educação infantil: o processo de implementação do Proinfância no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41250-
dc.description.abstractO presente estudo buscou compreender as principais dificuldades enfrentadas pela gestão municipal para a implementação do Proinfância no município de Caruaru. Tratando assim de maneira especifica: os principais desafios enfrentados pela gestão municipal para essa implementação do programa; identificando seus aspectos positivos e negativos; como também verificando as estratégias utilizadas por tal gestão para a implementação do mesmo. Para corresponder aos objetivos propostos, fizemos uso de uma pesquisa qualitativa, que permitiu uma aproximação com os administradores, onde foi possível selecionar os sujeitos que seriam entrevistados posteriormente. E para fundamentar este estudo fizemos uso das contribuições de autores como: Kramer (1999 e 2011), Oliveira (2007), Hofling (2001), Oliveira e Duarte (2011), Hochman, Arretche e Marques (2007), entre outros que foram utilizados neste trabalho. É notável diante das questões aqui abordadas que a implementação do Proinfância possui alguns entraves, como as questões dos projetos, e as questões financeiras referentes à manutenção posterior destes espaços, mais também é perceptível que o mesmo tem conseguindo avançar em alguns aspectos, como a ampliação desses espaços, de atendimento infantil, ou seja, vem se efetivando enquanto uma política pública de educação infantil que está em expansão.pt_BR
dc.format.extent69p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectProinfânciapt_BR
dc.titlePolíticas públicas para a educação infantil: o processo de implementação do Proinfância no município de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770589H2&tokenCaptchar=03AGdBq25_ijNCdOtxB09Scq7fd8pyx9ekm0QUQQBbQ46FnsuOSj18J10JHyQSVjVWi6fmIMZkFjCFasHDjBtOa5VAk9NtAFsrAFYfhLTNgSDatTgFbEbIMP1x8vwdXHSRVTxmU6RsqIwmWkCzCvYNCEEsOn8Rz3rO4B3IVhxt8yp_dRPVjjT0BDEQf4m3m1jvJqGXSqgOF1rHuD76lIwGDnMt8dt8UlMQxslxNVgkOnWkVE5K5bFkJIocRR7OkZ3HlPK07HqqfBPYsOw_mCWahkMVrQBdH4_Oo69TnGthTTG_-kkHSqeVZZvNESVsdDEpRcMhjQt7eAgInUkwI13vspoOLTGJksR6WMPJew37Mykqkjo87ywlxrNQ0Vu892IVX-BJIOXXD5nzBV1_oYpw3Cj2rvLsiAIekwSW7hBWjCMzFKp3cnDiYVLamOSMt_cyUOoEHH-Z32WPCarYuawc9OLtvmyg2mJANApt_BR
dc.description.abstractxThis study sought to understand the main difficulties faced by the municipal administration for the implementation of Proinfância in the city of Caruaru. Thus endeavoring to specific way: the main challenges faced by the municipal administration for its implementation of the program; identifying their strengths and weaknesses; as well as the strategies used for checking that management for implementation. To meet the proposed objectives, we used a qualitative research, which allowed an approximation with management, it was possible to select the subjects would be interviewed later. And to support this study we used the contributions of authors such as: Kramer (1999 and 2011), Oliveira (2007), Hofling (2001), Oliveira and Duarte (2011), Hochman, Arretche and Marques (2007), among others who were used in this study. It is remarkable given the issues addressed here that the implementation of Proinfância has some obstacles, such as the issues of projects, and financial issues related to the subsequent maintenance of these spaces, more is also noticeable that it has managed to move forward in some respects, such as the expansion these spaces, child care, that is, has been making effective as a public policy on early childhood education that is expanding.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationPedagogia - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

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