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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCUNHA FILHO, Paulo Carneiro da-
dc.contributor.authorBRANDÃO, Luis Rodrigo Gomes-
dc.date.accessioned2021-09-04T00:14:12Z-
dc.date.available2021-09-04T00:14:12Z-
dc.date.issued2020-12-22-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Luis Rodrigo Gomes. A narratividade e a narrativa emergente gerada pela mecânica nos jogos digitais: uma proposta de modelo ludonarrativo de análise. 2020. Tese (Doutorado em Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41083-
dc.description.abstractDevido às limitações tecnológicas, os jogos digitais iniciaram na indústria com poucos recursos para contar histórias, manifestando progressivamente tipos distintos de narrativa até convergir com o cinema e empreender um desprendimento da sétima arte para consolidar a sua própria linguagem. Como manifestação humana anterior a própria cultura, o jogo possui autossuficiência linguística e narrativa devido principalmente a mecânica, que é um dos seus principais componentes. Este trabalho levanta a hipótese do potencial dos jogos de proverem experiências estéticas por meio da mecânica, considerando suas especificidades narrativas e sua capacidade de significação de eventos emergentes em detrimento de histórias roteirizadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPlanejamento e Contextualização de Artefatospt_BR
dc.subjectMecânicapt_BR
dc.subjectEmergênciapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectNarratividadept_BR
dc.titleA narratividade e a narrativa emergente gerada pela mecânica nos jogos digitais : uma proposta de modelo ludonarrativo de análisept_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coFALCÃO, Leonardo Henrique Lago-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8293687144495738pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9871981994349128pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Designpt_BR
dc.description.abstractxDue to technological limitations, digital games started in the industry with few resources for storytelling, progressively manifesting different types of narrative until converging with cinema and undertaking a detachment from the seventh art to consolidate their own language. As a human manifestation prior to the culture itself, the game has linguistic and narrative self-sufficiency due mainly to mechanics, which is one of its main components. This work raises the hypothesis of the potential of games to provide aesthetic experiences through mechanics, considering their narrative specificities and their ability to signify emerging events to the detriment of scripted stories.pt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/6690513714981354pt_BR
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Design

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