Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40217

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCAVALCANTI, José Dilson Beserra-
dc.contributor.authorSANTOS, Jeremias Batista-
dc.date.accessioned2021-05-28T20:45:15Z-
dc.date.available2021-05-28T20:45:15Z-
dc.date.issued2014-09-02-
dc.date.submitted2021-05-28-
dc.identifier.citationSANTOS, Jeremias Batista. Concepções de álgebra escolar no livro didático: uma análise do livro “praticando matemática”. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40217-
dc.description.abstractConsiderando as experiências vividas durante o curso de Licenciatura em Matemática no Campus Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco-CAA/UFPE, propomo-nos, como trabalho de conclusão do curso, a analisar uma coleção de livros didáticos. Particularmente, a análise teve como finalidade classificar as atividades de Álgebra da coleção Praticando a Matemática. A classificação tomou como referência, em linhas gerais, a ideia de Concepções de Álgebra. Nesse contexto, discutimos os trabalhos de Fiorentini et al (1993), Usiskin (1995) e Lins e Gimenez (1997). A partir da discussão desses três trabalhos, optamos por utilizar as concepções propostas em Usiskin (1995). Entre os resultados principais verificamos que todas as concepções sugeridas por Usiskin(1995) são encontradas ao longo da coleção, entretanto observamos que algumas concepções são mais frequentes que outras na coleção. Também que por volumes alguma(s) concepção (ões) tem maior frequência. Identificamos que duas das concepções são comuns em todos os livros da coleção.pt_BR
dc.format.extent69p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleConcepções de álgebra escolar no livro didático: uma análise do livro “praticando matemática”.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8185015H7&tokenCaptchar=03AGdBq265Gv2-c22azO0jKXYMqoqSTBQp90JjPVvnJrVJaRQ3NinZO3ygZn8yTUAR_7DQOm3fYXfQtY7w39HlU2QZJ5Je90SWn9JDJgnfi1L-CXaPXY8vquqH-Mejx6uZ-4LbnByRKUrp9AUsd-l4fMSbkEb_ZxNhNwQ4npdjIFVaT86-z1ty86ARtjF4xfAuwstmCy2pmHo7KcdDbGY2iePH86e9k9eVdk6UKkqFRN-E9KpOUJppLCVou_pbtx6t0uHw0xpfgjZH30fxb12uirqtky4wuv5avB0iRNcTnn_p0xkptngFt_FGDOGstoOQwUQ2j5JADfGYVUuSmxBoOahDKtYaZH9KUu8p9i1DpagINaJ48TStn__6mkrZClhGerZKssJLANYfvmIK6gas1NFPtTVdLu0n6_O9h6jPueduHgCZSvaOH8CtuHUPS5PU-fpdv0IwqyT15BgloMLdmIgjFMNBDPcqSwpt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4130662T5&tokenCaptchar=03AGdBq25t3sGsbNhl-RRv-ges9PNFHuiBFxUhs5d4ZJa9K6udEUnxHGHyVqlVtbPAnGtlHxtnqqKJlR43H6uO-JGlchQuorjvb7jeIl02nMmcU0ap-S9wGBQT11p9f37392jWbaH5wBmu6mipRIQW-1ltx5v4DGHdYIbV0DNMMMWD2wg_rM_Gf0uKu9lXiO93ifnHnoDB8YvHEhOwQpb7o7P4Gr_QTCRMn8Pv_FB7FtwFzpoxple8u0_7ag3qiZtBPJRfmFziZpN9YIF7QOdWNpXSwEt0rpOHlTTOxoviwM5HER37xuVMIqT3bpM6su-_5updjOvDvRUMsH9OGJTNQ5IaBNxffutRPAE4QMSCHQae8tVRNe6zyWr4zForEqQ0XH39ZhEJQ4fEJvTCZyBi5sm5ZaO7IjK7RnCgIzxpHUIhcJBIAUSMo5PxTnzwm6KlHL82gOC-uAbxwQ1Q2Nd6TGvF2inb8fIO6Apt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Matemáticapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationMatemática - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Jeremias Batista.pdf3,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons