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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39662

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Shirley Minnell Ferreira de-
dc.contributor.authorFELIX, Paulo Henrique Alves-
dc.date.accessioned2021-04-09T23:19:51Z-
dc.date.available2021-04-09T23:19:51Z-
dc.date.issued2015-07-06-
dc.date.submitted2021-04-09-
dc.identifier.citationFELIX, Paulo Henrique Alves.Análise comparativa dos métodos DNER-PRO 011/79 e DNER-PRO 269/94 a partir dos dados de levantamento das vias Nilo Coelho / Petrolina / PE. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39662-
dc.description.abstractO projeto de um pavimento prevê uma vida útil de aproximadamente 10 anos, porém muitas vezes pode apresentar defeitos bem antes deste prazo, seja por motivos de projeto, execução ou ação de intempéries.Dependendo do nível de degradação do pavimento pode ser necessário que se faça obras de restauração, desde pequenas correções superficiais até a reconstrução total.Este trabalho apresenta uma análise comparativa dos resultados dos métodos de restauração de pavimentos aplicados nas Vias Nilo Coelho/ Petrolina –PE, essas vias de acesso do Projeto Nilo Coelho, importante área de irrigação para fruticultura, que gera mais de 18 mil empregos direto na região. Os métodos utilizados foram o DNER-PRO 269/94, que em sua metodologia leva considerando a deflexão característica presente no pavimento, como também a composição de suas camadas, e o método do DNER-PRO 11/79, que faz uma análise mais simples, considerando apenas as deflexões do pavimento. A empresa PROJETEC forneceu os dados referente a ensaios com a Viga Benkelman, para a deflexão, ensaios de CBR, inventário das condições de superfície do pavimento e sondagens do solo.Com os resultados obtidos verificou-seque a melhor solução seria analisar cada trecho isoladamente e aplicar a solução mais adequada, seja do PRO 269 ou do PRO 11, e não considerar apenas uma solução para todo o trecho.pt_BR
dc.format.extent100p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPavimentos - Petrolina (PE)pt_BR
dc.subjectPavimentos - Manutenção e reparospt_BR
dc.subjectRodovias - Levantamentopt_BR
dc.titleAnálise comparativa dos métodos DNER-PRO 011/79 e DNER-PRO 269/94 a partir dos dados de levantamento das vias Nilo Coelho / Petrolina / PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4464166T6&tokenCaptchar=03AGdBq27ol5vZ-pvlQznem5rQ9l4Tvb1Ed-VFs38HpCQauJBoqMSs-sJs_oaeMAvRix_x7mMUhqEz5sq6UtLBscQV-gTRYgF6Vpt7psS69jTfoQ5tufX00avWHlSdGmJENldMaaQgRddwPTtOC8AsLLyJ3g8u9DuMXk47gJnk-fT1d2FkuBY3Njznx5yqnxzl0uksef3V5aBtft1hMcfwqBv5a_mX51RrWM9Mn6cQQKaeuF5rYb8rZIGZTW7AsGlfz3fJ2OxiCUH-J9Ch7atREtCVSxTUqt7ue0Sf8gerZS6pBn5cBXf0sGiHKi6toaO0YBLHXzefAzDklwfSaxB4QYIvH-ripUGYJv64IWAU_JEchx9_tCY3c07Eo88x-iEOI4hPDQkYfo8YXMFdXTcnXeu800s6bTJHxe2I1sgUFztYxsjvXnO3alE-owWfBKQpyHGV7CIxIHPK_8S-3G830n0WLSHK7MeA1Qpt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700565A1&tokenCaptchar=03AGdBq26r0RZgR-K-iuwKP1vsCtySgpiNdOOOCSgyML_ASMK12-MmsoAmBZkX-VtQLuZue3RdCUqkjXN_kWvAdGZTJW1VXbyEnHQedcIV0l6pCp7-Jh94I0nyQnQa8oEd-54a3QTDj4U8LPTUta15tSbYNKC0EJHm_Htq79oRedzszabJw7KoTCY9kyWMaJ8WGyIlmOEs6lfptaG7XyEdATI_TZ3a0YklAIZeJjjHbnSP62ew7vFBKYUJ_y06x3a1YbLKEFnyu_vMIp-VKU6hq7sZoY0CHfvA9rRawk8qxxP4SnmGykGTShDconk8rI3LceqABW5qq6hb6joLM27dC31rshWeurvKXPvsMvmCr7vsCDBjDjxKP3QeY-6A4utFiZjLggTHNVIRFWv0KliXKOLAPkXqQS2zjnKOh0w7Kop8edfN0fyZFu37q7mSCCcsXQCBn0TOasXxCWoBmFGGpmZt07Yr6BskmQpt_BR
dc.description.abstractxThe design of a pavement provides a shelf life of about 10 years, but can often malfunction well before this time,either by design reasons, enforcement or action elements. Depending on the pavement degradation level may be necessary to perform restoration works, from small superficial corrections or the total reconstruction. This paper presents a comparative analysis of results of pavement restoration methods applied in the Nile Routes Rabbit / Petrolina -PE , these access roads of Nilo Coelho Project, important area of irrigation for fruit cultivation , which generates more than 18,000 direct jobs in the region. The methods used were the DNER PRO-269, which in its methodology takes into account the deflection present on the pavement, as well as the composition of its layers, and the method of DNER PRO-11, which is a simpler analysis, taking into account only the pavement deflection. The company PROJETEC provided the data relating to trials with the Benkelman Beam, for the deflection, CBR tests, inventory of pavement surface conditions and soil surveys. Applying the methodologies has been seen that the best solution would be to analyze each part separately and apply the most appropriate solution is the PRO 269 or PRO 11, and not only consider a solution for the entire stretch.pt_BR
dc.subject.cnpq::Engenhariaspt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia Civil - Bacharelado

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