Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39178

Compartilhe esta página

Título: Ensino da função álcool a partir do conhecimento prévio de bebidas alcoólicas utilizando uma abordagem CTSA.
Autor(es): ARAÚJO, Vinícius Andrey Bezerra de
Palavras-chave: Álcool - Efeito fisiológico; Adolescentes; Conscientização
Data do documento: 26-Jun-2015
Citação: ARAÚJO, Vinícius Andrey Bezerra de. Ensino da função álcool a partir do conhecimento prévio de bebidas alcoólicas utilizando uma abordagem CTSA. Caruaru: O Autor, 2015.
Abstract: O álcool é uma droga lícita de fácil acesso comercialmente e consumida, de forma irregular, por muitos adolescentes. Essa droga pode causar danos irreparáveis a esses adolescentes devido a fase de mudanças psicológicas e físicas nesse período da vida. Com base no Plano Curricular Nacional de Ensino médio, que prevê o ensino da função orgânica álcool, este trabalho tem o objetivo de conscientizar os adolescentes a partir de uma abordagem CTSA sobre os malefícios que o álcool possa trazer, bem como ensinar a função álcool e funções do metabolismo do álcool, utilizando uma metodologia com vídeos, aulas expositivas, debates e palestras. O trabalho obteve resultados esperados pela maioria dos jovens, que assimilaram os malefícios do uso excessivo causado pelo consumo de álcool, bem como assimilaram o entendimento químico da função álcool.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39178
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARAÚJO, Vinícius Andrey Bezerra de.pdf803,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons