Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANJOS, José Ayron Lira dos-
dc.contributor.authorFERREIRA, Felipe de Sousa-
dc.date.accessioned2020-12-22T00:44:34Z-
dc.date.available2020-12-22T00:44:34Z-
dc.date.issued2014-08-12-
dc.date.submitted2020-12-21-
dc.identifier.citationFERREIRA, Felipe de Sousa. Concepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928-
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica descritiva do ponto de vista qualitativo que aborda em seu conteúdo algumas dificuldades listadas na literatura acerca do ensino-aprendizagem em Química, especificamente a pesquisa está voltada para o ensino de Química Orgânica no nível médio. O levantamento de dados foi realizado através de Questionários subjetivos com perguntas relacionadas às dificuldades dos docentes de Química bem como as dificuldades dos discentes onde, busca-se apresentar uma reflexão em cima das análises desenvolvidas, promovendo a inserção de métodos como alternativa a intervir no processo de superação destas dificuldades, buscando observar se o conhecimento acadêmico far-se-á distante, ou não, da prática de sala de aula.pt_BR
dc.format.extent62p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectQuímica orgânicapt_BR
dc.subjectEstudantes do ensino médiopt_BR
dc.subjectProfessores de ensino médiopt_BR
dc.titleConcepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4452961Y3pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769854P4pt_BR
dc.description.abstractxThe present paper is a descriptive literature review of the qualitative point of view that addresses some difficulties in your content listed in the literature on teaching and learning in chemistry, specifically the research has focused on the teaching of Organic Chemistry medium level. The research has been carried out through subjective questionnaires with questions related to the difficulties of teachers of Chemistry and the difficulties of students where we seek to present a reflection on the analysis developed by promoting the integration of methods as an alternative to intervene in the process to overcome these difficulties, seeking to observe the distant academic knowledge or not the practice of the classroom will make itself.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Químicapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationQuímica - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERREIRA, Felipe de Sousa.pdf872,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons