Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ANJOS, José Ayron Lira dos | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Felipe de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-22T00:44:34Z | - |
dc.date.available | 2020-12-22T00:44:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-12 | - |
dc.date.submitted | 2020-12-21 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Felipe de Sousa. Concepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica descritiva do ponto de vista qualitativo que aborda em seu conteúdo algumas dificuldades listadas na literatura acerca do ensino-aprendizagem em Química, especificamente a pesquisa está voltada para o ensino de Química Orgânica no nível médio. O levantamento de dados foi realizado através de Questionários subjetivos com perguntas relacionadas às dificuldades dos docentes de Química bem como as dificuldades dos discentes onde, busca-se apresentar uma reflexão em cima das análises desenvolvidas, promovendo a inserção de métodos como alternativa a intervir no processo de superação destas dificuldades, buscando observar se o conhecimento acadêmico far-se-á distante, ou não, da prática de sala de aula. | pt_BR |
dc.format.extent | 62p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Química orgânica | pt_BR |
dc.subject | Estudantes do ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Professores de ensino médio | pt_BR |
dc.title | Concepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4452961Y3 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769854P4 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present paper is a descriptive literature review of the qualitative point of view that addresses some difficulties in your content listed in the literature on teaching and learning in chemistry, specifically the research has focused on the teaching of Organic Chemistry medium level. The research has been carried out through subjective questionnaires with questions related to the difficulties of teachers of Chemistry and the difficulties of students where we seek to present a reflection on the analysis developed by promoting the integration of methods as an alternative to intervene in the process to overcome these difficulties, seeking to observe the distant academic knowledge or not the practice of the classroom will make itself. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Química | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Química - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA, Felipe de Sousa.pdf | 872,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons