Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38749

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANCHES, Luiz Miguel Picelli-
dc.contributor.authorBRAVO, Carlos Roberto de Barros Correia-
dc.date.accessioned2020-11-24T19:00:54Z-
dc.date.available2020-11-24T19:00:54Z-
dc.date.issued2019-08-12-
dc.identifier.citationBRAVO, Carlos Roberto de Barros Correia. Inovação do uso de tecnologias: Google Classroom e a dinâmica em sala de aula. 2019. Dissertação (Mestrado em Ensino de Biologia) – Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38749-
dc.description.abstractO presente projeto visa relatar a utilização de tecnologias em turmas do ensino médio da educação básica, de modo a levar à sala de aula novas maneiras de inovar e estimular a participação efetiva do estudante na descoberta de um novo caminhar para tornar o ambiente escolar em algo prazeroso e intuitivo. Outro aspecto importante é tornar o ambiente da sala de aula mais atraente e inovador, permitindo ao estudante uma verdadeira integração no binômio estudante-professor, possibilitando uma troca de conhecimento imediata e interativa, uma vez que leva a uma resposta rápida aos anseios do estudante e do professor, com o objetivo de auxiliar na melhoria do desempenho dos alunos, estimular alunos a aprenderem, a ensinarem e a despertar a curiosidade frente às novas descobertas no mundo atual.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDisseminação da Tecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectInovações Educacionaispt_BR
dc.subjectSala de Aulapt_BR
dc.titleInovação do uso de tecnologias : Google Classroom e a dinâmica em sala de aulapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3058670131513168pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5335858117403492pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO)pt_BR
dc.description.abstractxThis project aims to report on the use of technologies in high school classes in order to bring to the classroom new ways to innovate and stimulate effective student participation in finding a new way to make the school environment something Pleasant and intuitive. Another important aspect is to make the classroom environment more attractive and innovative, allowing the student a true integration into the student-teacher binomial, enabling an immediate and interactive knowledge exchange as it leads to a quick response to the student's wishes and from the teacher, in order to help improve student performance, encourage students to learn, teach and arouse curiosity about new discoveries in today's world.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional – Ensino de Biologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Carlos Roberto de Barros Correia Bravo.pdf1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons