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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38746

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dc.contributor.advisorLUCAS, Andreza Daniela Pontes-
dc.contributor.authorPEREIRA FILHO, Jeferson Mendonça-
dc.date.accessioned2020-11-24T02:02:39Z-
dc.date.available2020-11-24T02:02:39Z-
dc.date.issued2017-01-25-
dc.date.submitted2020-11-23-
dc.identifier.citationPEREIRA FILHO, Jeferson Mendonça. Responsabilidade social empresarial e economia de comunhão : um estudo de caso em uma empresa do ramo de panificação. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38746-
dc.description.abstractEste trabalho pretende analisar a viabilidade da implantação do modelo de gestão da Economia de Comunhão (EdC) sob à ótica da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) em uma empresa do ramo de panificação na cidade de Igarassu –PE por meio de um estudo de caso. Para tanto, primeiramente, recorreu-se a revisão bibliográfica, o que contribuiu para o embasamento teórico do estudo e subsidiou a análise dos resultados. O estudo pode ser caracterizado como uma pesquisa do tipo descritiva e exploratória. Os dados foram coletados por meio de análise documental, observações diretas e entrevistas abertas e semi-estruturadas aos proprietários, funcionários e clientes da empresa. O roteiro das entrevistas foi confeccionado tendo como parâmetro os indicadores de RSE do Instituto Ethos, adaptados ao contexto organizacional em análise: Valores, Transparência e Governança; Público Interno e Consumidores e Clientes. Com isso, a análise dos resultados para a interpretação compreensiva do objeto de estudo foi dividida em categorias a partir dos indicadores utilizados no levantamento dos dados. Os resultados apontam para uma aproximação teórica, porém em dimensões distintas entre o modelo de gestão da EdC e a teoria da RSE. A partir dos resultados encontrados, sabe-se que esse tipo de modelo é viável tendo como referência a variável RSE. Além disso, os resultados apresentaram consonância direta com aquilo que a RSE objetiva e, explicitamente, por meio dos indicadores utilizados, o modelo da EdC pode servir de alternativa viável para a promoção do desenvolvimento sustentável.pt_BR
dc.format.extent84p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectEconomia de comunhãopt_BR
dc.titleResponsabilidade social empresarial e economia de comunhão : um estudo de caso em uma empresa do ramo de panificação.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4405643D5pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774263T3pt_BR
dc.description.abstractxThis work intends to analyze the viability of implementation of the Economy of Communion management (EOC’s) model under the view of the Corporate Social Responsibility (CSR) in a bakery branch company in Igarassu-PE by a case of study. Therefore, firstly, it was used the bibliography review, which contributed to the theoretical basis of the study and supported the analysis of the results. The study can be characterized as descriptive and exploratory survey. The data were collected by means of document analysis, direct observations and open interviews and semi-structured to the owners, employees and company’s clients. The interview script was made having as parameter the CSR indicators of Ethos Institute, adapted to the organizational context analysis: Values, Transparency and Governance; Internal Public and Consumers and Customers. Thus, the analysis of the results for the comprehensive interpretation of the subject matter was divided into categories from the indicators used in the survey data. The results point to a theoretical approach, but in different dimensions between the EOC's management model and the theory of CSR. From these results, it is known that this type of model is feasible with reference to the CSR variable. In addition, the results showed a direct line with what the objective CSR and explicitly through the indicators used; the EOC model can serve as a viable alternative to the promotion of sustainable development.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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