Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38605

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorBARBOSA, Isabella Karina de Brito-
dc.date.accessioned2020-11-11T00:52:38Z-
dc.date.available2020-11-11T00:52:38Z-
dc.date.issued2017-11-22-
dc.date.submitted2020-11-10-
dc.identifier.citationBARBOSA, Isabella Karina de Brito. O uso de redes sociais na universidade : visão dos discentes dos períodos iniciais e finais da Universidade Federal de Pernambuco do Campus Acadêmico do Agreste. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38605-
dc.description.abstractNão há sociedade sem comunicação, o ato de comunicar é um dos mais importantes e necessários para o ser humano. Diante dos avanços tecnológicos advindos da internet, muitas ferramentas foram criadas, entre elas, as mídias sociais. Estas têm ganhado cada vez mais espaço e um número maior de usuários. Para acompanhar essas mudanças, as instituições de ensino tentam se adaptar às novas tecnologias e utilizá-las de modo que os discentes possam interagir da melhor maneira. A partir desse pensamento, foi feita uma pesquisa com 159 estudantes da Universidade Federal de Pernambuco – Campus Acadêmico do Agreste para se entender qual a visão dos discentes com relação ao uso das mídias sociais na universidade e compreender os avanços do uso dessas ferramentas no meio acadêmico. Para isso foi feito um levantamento bibliográfico, aplicação de questionários com alunos da instituição e uma análise dos dados coletados. Pôde-se perceber que a maioria dos estudantes utiliza as redes sociais e consegue aproveitar o que estas fornecem para desenvolver seus trabalhos e pesquisas acadêmicas, bem como para interagir de forma prática com docentes e outros discentes.pt_BR
dc.format.extent38p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectAnálise de interação na educaçãopt_BR
dc.titleO uso de redes sociais na universidade : visão dos discentes dos períodos iniciais e finais da Universidade Federal de Pernambuco do Campus Acadêmico do Agreste.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxThere is no society without communication, the act of communication is one of the most important and necessary for the human being. Facing the technological advances coming from the internet, many tools were created, among them, the social networks. These have gained more and more space and a greater number of users. To keep it up with these changes, the educational institutions are trying to adapt to new technologies and are using them, so the users can interact in the best way. From that thought, a research was been made with some students of the Federal University of Pernambuco - Agreste Academic Campus to understand the view of the students regarding the use of social networks in the university and to understand the advances of the use of these tools in the academic environment. For this, a bibliographic research was carried out, questionnaires were applied with the institution's students and an analysis of the data was collected.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BARBOSA, Isabella Karina de Brito.pdf838,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons